Contador da as cartas no Criterium du Dalphiné

Hoje,  com um prólogo em forma de crono escalada individual começou a Criterium du Dalphine. Próximo a divisa com a Suíça na região dos Alpes do Rone, Les Gets uma pequena comunidade cuja principal atração durante o inverno é a estação de Ski e no verão já hospedou diversas competições de Mountain Bike, especialmente na modalidade de Downhill.

daup-crit-P Foram 3,9km em uma dura subida de primeira categoria com 9,7% de inclinação médi sendo o último quilometro com 15% de inclinação. Havia previsão de chuva a tarde, motivo que levou as equipes a colocar seus capitães um pouco mais cedo que o usual, embora da metade pro final da prova.

A disputa começou a valer com Alaphilippe  que ficou 12 minutos em primeiro e ai veio Froome e baixou para casa dos 11 minutos, logo depois Dan Martin ficou a 8″ de Froome, Contador entrou faltando ainda 30 competidores para disputa e pulverizou o tempo de Froome, Richie Porte da BMC  fez um excelente segundo lugar pela equipe suíça.

 

contador

Com isso amanhã Contador larga com a camisa amarela, Porte com a camisa de bolinhas vermelhas e Alaphilippe com a camisa branca.

 

 

Confira os 21 primeiros colocados:

daup-PC