Começam as transferências! Bora, Sunweb, FdJ confira as novidades!

Assim como ocorre no futebol, o ciclismo tem uma janela de transferências que se inicia no dia 01 de agosto, ainda sem confirmação das principais mudanças, pelo contrário o forte rumor que colocava Elia Viviani na Emirates foi negado pelo italiano somente no último domingo. Mikel Landa que hoje venceu etapa na Volta a Burgos é cotado na Movistar enquanto Aru na Emirates. Dan Martin foi citado tanto na Astana como na Emirates. Entre os sprinters os boatos levam Alexander Kristoff tanto para a Emirates como para Astana, o que significaria que a Katusha levaria a peso de ouro Marcel Kittel. Warren Barguil é outro nome que esta envolto em várias negociações, a mais curiosa seria descer para a Fortuneo Oscaro para ser capitão um passo impensável para quem acaba de conquistar a camisa de montanhista no Tour de France.

Hoje várias confirmações foram anunciadas, a Bora se reforçou com Daniel Oss e Peter Kennaugh vindos da BMC e Sky, melhorando e muito o trem de embaladores para Peter Sagan que vem sendo uma das deficiências da equipe em 2017, e a FdJ assinou com a dupla da Sunweb George Preidler e Ramon Sinkeldam, dois roladores que poderão ajudar Pinot e Demare especialmente em situações de controle de fugas.

Na Movistar a surpresa foi a chegada de Eduardo Sepúlveda que comentamos pela manhã, juntamente com a renovação do português Nelson de Oliveira e de Antonio Pedreiro, agora a noite o jornal El Correo de Viscaya confirmou que Jonathan Castroviejo deixa a Movistar e segue para Sky. A outra mudança do dia foi Clement Venturini deixnado a Cofidis para integrar a Ag2R, o jovem de 23 anos que veio do ciclocross teve ótimos resultados em provas continentais entre elas o Circuit de la Sarthe que é conhecido aqui no Brasil pela disputa automobilística das 24h de Lemans, Pascal Eenkhoorn jovem holandês de 20 anos assinou com a Lotto Jumbo por três temporadas vindo do programa de jovens talentos da BMC tendo ganho como melhor jovem no Tour da Normandia e Rhône-Alpes Isère. Também com jovem talento a Acqua Blue Sports fechou com Eddie Dumbar, jovem estrela irlandesa que venceu a Ronde Van Vlaanderen U23 pela Axeon.

Entre as renovações, a mais esperada foi Bob Jungels estendendo seu contrato por três temporadas com a QuickStep, o luxemburguês subiu muito de produção durante a temporada chamando atenção de equipes maiores. Luis Angel Mate e Nicolas Edet estenderam contrato com a Cofidis por 2 temporadas, Benoit Vaugrenard estendeu com a FdJ por mais uma temporada, Max Kanter, Florian Stork e Joris Nieuwenhuis ficam por mais um ano na Sunweb.

Ao longo do mês tivemos também algumas confirmações de encerramento de carreira, se aposentaram:

  • Angel Vicioso – Katusha
  • Haimar Zubeldia – Trek
  • Adriano Malori – Movistar
  • Manuel Quinziato – BMC
  • Thomas Voeckler – Direct Energie
  • Jurgen van Den Broeck – Lotto Jumbo
  • Paolo Tiralongo – Astana

 

Deixe uma resposta