Começa o Race Across America com Brasileiros!

Uma das mais respeitadas ultra-maratonas de ciclismo começou hoje com presença de 12 brasileiros. Trata-se da Race Across America, onde os ciclistas largaram de Oceanside no condado de San Diego na costa oeste para cruzar os Estados Unidos até a costa leste com final em Annapolis, Maryland em uma jornada de 4.940km. O desafio não é apenas de distância mas altitude. A prova tem cerca de 40km de subida acumulada sendo o ponto mais alto com 3.305m de altitude.

Brasileiros na disputa do Race Across America

Daniela Genovesi – Arquivo Pessoal

Dois brasileiros disputarão a categoria solo, Daniela Genovesi e Marcelo Soares o Mixirica. Daniela Genovesi além de atleta é professora de educação fisica, treinadora e mantém sua clínica no Rio a Girus Bike. Genovesi venceu em fevereiro as 24h de Sebring, conquistando a qualificação pra disputar o Race Across America. Esta é sua segunda participação na prova, que concluiu pela primeira vez em 2009. Mixirica completou por três vezes a Red Bull Trans Siberiana, ultramaratona que cruza a Rússia de ponta a ponta. Agora o paulistano participa pela primeira vez da Race Across America.

Marcelo “Mixirica” Soares | Foto: Luiz Papillon

Pela categoria equipes participam três equipes:

  • Air Relax Go Pro com Clayton Anderson e Bernanrdo Kochen
  • Bike Wine Team com Tiago Almeida Fiamenghi e Cesar Vial Mincato.
  • Brazil Nuts com Jose Mario Ambrosio, Carlos Ambrosio, Hassan Rangel Murad e Marcos Baumgart.

Recordes do Race Across America

O austríaco Christoph Strasser o melhor tempo para a prova, com velocidade média de 16.42 milhas por hora. O mais jovem a completar a prova foi Rob Kish aos 19 anos e o mais idoso, Herve Talabardon aos 69 anos de idade. Entre as mulheres a recordista é Seana Hogan com 13.23 mph de média. A mais jovem a completar doi Shelby Hayden Clifton com 24 anos e a mais idosa, Janet Christiansen com 51 anos de idade.

Tradição do número único

Por ser uma disputa única a organização mantém desde a primeira edição em 1982 os numerais únicos para cada atleta. Ou seja sempre que o atleta volta a competir ele utiliza o numeral que é dele. Daniela Genovesi corre com o numeral 367 obtido em sua primeira participação. Mixirica utiliza o numeral 611.

Acompanhe o Race Across America ao vivo clicando aqui.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.