Colbrelli vence em Dubai, fuga pega na linha!

Uma chegada na qual as câmeras procuraram um jovem de 19 anos de uma equipe convidada e que não chegou entre os dez primeiros e não luta pela classificação geral, mas todos que acompanharam a prova só queriam saber dele, o americano de Phoenix no Arizona,  Brandon McNulty da Rally Cycling foi a estrela do dia pilotando uma DiamondBack, pouco vista no circuito mundial esteve na fuga desde a largada e foi alcançado pelo pelote somente na dura rampa final com 17% de inclinação após praticamente 172km na fuga.

Brandon McNulty – Rally Cycling

A etapa mais encardida das etapas dessa edição partindo de Dubai a Hatta com 172km e altimetria positiva com final em subida. Assim que a prova começou s fuga partiu com Connor Dunne da Aqua Blue, Brandon McNulty, e Carpenter ambos da Rally, Williams da Novo Nordisk, Xialong da Mitchelton e Bevilacqua da Willier, assim que começaram a subir nos 25km finais a fuga foi se desfazendo até que McNulty ficou sozinho a 12km pro final e 2’24” de vantagem para o pelote, o jovem de 19 anos lutou com todas suas forças, nas últimas curvas o pelote já conseguia avista-lo e na rampa de 17% de inclinação foi alcançado dentro dos 100m finais. Não foi dessa vez mas Brandon McNulty chamou atenção pela performance soberba e entrará no radar das grandes equipes. Sonny Colbrelli italiano da Bahrein Merida venceu o duro sprint em subida batendo Magnus Cort da Astana e Timo Roosen da Lotto Jumbo.

Os dez primeiros da Etapa foram:

1 Sonny Colbrelli (Ita) Bahrain-Merida 3:40:50
2 Magnus Cort (Den) Astana Pro Team
3 Timo Roosen (Ned) LottoNL-Jumbo
4 Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates
5 Giacomo Nizzolo (Ita) Trek-Segafredo
6 Elia Viviani (Ita) Quick-Step Floors
7 Tom Bohli (Swi) BMC Racing Team
8 Lo•c Vliegen (Bel) BMC Racing Team
9 Nacer Bouhanni (Fra) Cofidis, Solutions Credits
10 Nathan Van Hooydonck (Bel) BMC Racing Team

A classificação geral após 04 etapas segue com Viviani em primeiro com Magnus Cort a dois segundos, a última etapa acontece amanhã com 129km mais planos que mesa de bilhar.

1 Elia Viviani (Ita) Quick-Step Floors 16:00:28
2 Magnus Cort (Den) Astana Pro Team 0:00:02
3 Sonny Colbrelli (Ita) Bahrain-Merida 0:00:04
4 Nathan Van Hooydonck (Bel) BMC Racing Team 0:00:07
5 Nacer Bouhanni (Fra) Cofidis, Solutions Credits 0:00:08
6 Lo•c Vliegen (Bel) BMC Racing Team
7 Timo Roosen (Ned) LottoNL-Jumbo 0:00:10
8 Alexander Kristoff (Nor) UAE Team Emirates 0:00:14
9 Jean-Pierre Drucker (Lux) BMC Racing Team
10 Dylan Teuns (Bel) BMC Racing Team

Deixe uma resposta