Ciclista fechado por ônibus

Quem pedala em estrada sabe como é perigoso, para nós do Pelote a segurança deveria vir primeiramente dos usuários das estradas, e justamente os motoristas profissionais deveriam ser os primeiros a zelar pela segurança de quem utiliza a via. No flagrante abaixo divulgado em rede social o condutor do ônibus ignora a lei que exige 1,5m de distância para o ciclista e passa a centímetros sem deixar margem para erro, por sorte o ciclista não se assustou e manteve a direção sem um acidente que seria gravíssimo.

6 thoughts on “Ciclista fechado por ônibus”

    1. Você realmente acha que o culpado é a vítima? O motorista do ônibus:
      – não respeitou o ciclista guardando a distância mínima de 1,5m.
      – ultrapassou pela direita outro ônibus.
      – possivelmente estava em velocidade incompatível com a via pois ao menos estava mais rápido que os demais veículos.

      E o errado é o ciclista?

    2. nenhuma via é imprópria, salvo as que são devidamente sinalizadas como proibidas à circulação de bicicletas – basta tão somente que os motoristas obedeçam o que a lei MANDA.

  1. Tobias Jr., na ausência de ciclovia/ciclofaixa/faixa compartilhada, acostamento, nessa ordem, o ciclista tem DIREITO de andar pelo bordo da faixa da direita.
    Bom, com essa opinião nem deveria tentar argumentar com você.
    Boas pedaladas!

    1. Direito ele tem, assim como temos de subir numa favela, andar nas ruas da cracolandia com iphone na mão, pedalar com uma bike de 50 mil sozinho no meio da mato, a questão é que quem tem bom senso e amor a vida jamais vai se arrsicar em exercer seu direito em determinadas situações como a do vídeo onde claramente é arriscado pedalar.

  2. Por causa de pessoas como vc Tobias Jr, que o país esta no que tá, bom senso existe até certo ponto, nesse caso quem deveria ter o bom senso é os motoristas, que deveria ter dado o devido espaço, mas no Brasil não costuma-se respeitar as leis, e o país jamais ira mudar se todos pensarem como você, se é direito do ciclista utilizar a via, então os motoristas que passem a respeitar esse direito, mas enfim, tentar explicar ou fazer uma pessoas de mente fechadas entenderem isso realmente é muito dificil!

Deixe uma resposta