Cancellara desafia Phil Gaimon após controvérsia sobre uso de motor!

Luiz Papillon

Desde 2010 há controvérsia e especulações acerca de duas trocas de bicicleta na Ronde Van Vlaanderen daquele ano, além da suspeita de uso na Paris Roubaix e na Milan San Remo de 2008. Relembre esses momentos:

No último dia 09, foi lançado pelo agora aposentado ciclista Phil Gaimon o livro “Draft Animals” ainda sem tradução em português que seria algo como “Animais do vácuo”, em certo trecho do livro Gaimon levanta a suspeita:

“Eu não acreditava até ouvir antigos companheiros comentando sobre certas corridas nas quais Cancellara tinha seu próprio mecânico e sua bicicleta era mantida separada dos demais ciclistas e ele próprio se afastava daqueles que se dopavam. Quando vemos aas imagens de suas acelerações elas não parecem totalmente naturais, como se ele tivesse problemas em ficar sobre os pedais. Aquele puto provavelmente tinha um motor”

Phil Gaimon correu pela por equipes Continentais de 2009 a 2013, pela Garmin-Sharp em 2014 e pela Cannondale em 2016 tendo como melhores resultados o segundo lugar geral no Tour de Gila de 2013 e no Tour de San Luis de 2014.

Aposentado do ciclismo profissional desde 2016, Fabian Cancellara o “Spartacus”, quatro vezes campeão mundial de contra relógio, bi campeão olímpico de contra relógio, vencedor de três edições da Paris Roubaix além de sete etapas do Tour de France respondeu à acusação com um desafio:

“Olá Phil Gaiomon, eu de fato não conheço você, mas eu gentilmente lhe desafio a me derrotar em uma de minhas oito provas Chasing Cancellara no ano de 2018. Você escolhe a data da prova que acontece em cinco países. Eu estou muito curioso em ver quantos watts você consegue colocar! Comece a treinar! E utilizou a hashtag que significa não é necessário motor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Arregou! Phil Gaimon chama de teoria da conspiração doping mecânico

Após Fabian Cancellara desafiar publicamente Phil Gaimon conforme publicamos ontem, o ciclista norte-americano dá aquela miguelada e volta atrás. Numa declaração em seu site, Gaimon alega que apenas repetiu um rumor bem documentado anos atrás e que apenas apresentou isso, mantem a opinião – de que Cancellara estava motorizado – […]

Receba as novidades em seu e-mail