Camila Coelho venceu prova na elite belga!

Luiz Papillon

Em seu último final de semana na campanha belga para conseguir pontos para disputar o mundial, a ciclista Camila Coelho da equipe Memorial Santos Fupes conquistou a vitória. A 4ª GP New Camping Ideal foi realizada na cidade costeira de Wenduine teve 91km e 52 participantes. Foram 12 voltas em um circuito de 7.6km que foi para o sprint onde Camila Coelho bateu Femke Verstichelen da Asfra Racing e Fenna Vanhoutte da Lotto Ladies.

Camila Coelho esta correndo na Bélgica com recursos próprios em busca do sonho de disputar o mundial e os jogos olímpicos de Tóquio. As dificuldades não são apenas financeira, são estratégicas pois correndo solo contra equipes calejadas do país do ciclismo é muito difícil para a curitibana engatar nos trens de sprint.

Apenas somando pontuação em provas UCI que uma nação pode enviar representantes para o mundial. Nesta temporada graças a campanha tanto individual como coletiva na incursão europeia realizada pela equipe Memorial Santos Fupes em maio, o Brasil classificou três ciclistas para o mundial a ser realizado em Innsbruck na Austria. As classificadas foram Flávia Oliveira campeã brasileira radicada nos EUA, Ana Paula Polegatch e Camila Coelho ambas da Memorial Santos Fupes, a mais antiga equipe de ciclismo feminino do país.

4º GP New Camping Ideal – Wenduine – Bélgica – 91km

1 COELHO Camila Memorial Santos Fupes 02:19:40
2 VRSTICHELEN Femke Asfra Racing Team 02:19:40
3 VANHOUTTE Fenna VZW Lotto Ladies 02:19:40
4 DELBAERE Fien Autoglas Wetteren 02:19:40
5 DEBBOUDT Lensy Keukens Redant 02:19:40
6 ROTMAN Lotte Experza – Footlogix 02:19:40
7 VAINIONPAA Laura Health Mate – Cyclelive 02:19:40
8 TORTOLINA Gaia Equano Wase Zon 02:19:40
9 STOCKMAN Julie Wielervereniging Zeeuwslvlaanderen 02:19:40
10 GINS Tara Health Mate – Cyclelive 02:19:40

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Em festa de Yates, Viviani vence sprint em Madrid!

Chega ao fim a Vuelta 2018 com vitória de Elia Viviani no sprint. A etapa festiva de 100.9km entre Alcorcón a Madrid. Mesmo encaixotado na aceleração do sprint, Viviani venceu com uma bicicleta para Sagan que foi seguindo. Nizzolo da Trek foi o terceiro colocado.  Bauke Mollema foi laureado o […]

Receba as novidades em seu e-mail