Caleb Ewan vence no Giro 2019 que terá montanhas a partir de amanhã!

É amigo, mais uma etapa plana igual mesa de bilhar, assim foi a 11ª Etapa do Giro 2019 entre Carpi e Nova Ligúria com 221km. No sprint a Groupama bem montada ficou por muito tempo na ponta e talvez isso tenha minado as pernas dos embaladores de Arnaud Demare. O pequenino Caleb Ewan ficou quase que de roda no Pascal Ackermann e saltou para vitória. Elia Viviani mais uma vez pareceu desanimado no sprint e parou de pedalar um pouco antes.

“Eu penso que Ackermann provou que ele é um dos mais rápidos aqui, e para ser honesto ele foi o primeiro sprinter que veio me passar com um bom trem (de embaladores), então eu decidi pular na roda dele. Meus companheiros me deixaram em uma posição realmente boa aqui, eu não tive que lutar muito pelas rodas. Isso tornou fez minha finalização muito mais fácil. Ele (Ackermann) foi um pouco cedo, então eu pude apenas ficar ali na roda e levei meu sprint a perfeição”. Caleb Ewan

Maglia Ciclamino muda de mãos!

A mudança do dia ficou para a maglia ciclamino (líder por pontos), ainda no primeiro sprint intermediário Demare passou a frente de Selig e Ackermann para assumir a camisa. Com o resultado no sprint final Démare lidera por 11 pontos sobre o campeão alemão Pascal Ackermann da Bora.

“A diferença foi o vento de frente, e ali na marca de 750m para o final havia um estreitamento. Ali que ficou difícil para meu trem de embaladores me levar até a chegada” Arnaud Démare

Chegam as montanhas do Giro 2019 e o CornetaCast

Agora chamo atenção para as próximas etapas do Giro 2019. Amanhã a primeira montanah de verdade do Giro aparece na marca de 116.5km de prova. A subida do Montoso na etapa que vai de Cuneo a Pinerolo. Etapa aliás que é uma homenagem a Fausto Coppi. O Fernando Moyna do Lance comenta aqui. Eu escrevi no passado um texto sobre o Giro que onde dou uma pequena pincelada no Leão da Montanha, Fausto Coppi. Também convido o leitor a tornar-se ouvinte do CornetaCast um dos podcasts de ciclismo em português e que tem a participação do Pelote Ciclismo.

Classificação da Etapa 11 – Giro 2019

1 Caleb Ewan (Austrália) Lotto Soudal 5:17:26
2 Arnaud Demare (França) Groupama-FDJ
3 Pascal Ackermann (Alemanha) Bora-Hansgrohe
4 Elia Viviani (Ita) Deceuninck-QuickStep
5 Davide Cimolai (Itália) Israel Cycling Academy
6 Simone Consonni (Itália) UAE Team Emirates
7 Ryan Gibbons (África do Sul) Dimension Data
8 Giacomo Nizzolo (Itália) Dimension Data
9 Jakub Mareczko (Itália) CCC Team
10 Sean Bennett (EUA) EF Education First

Giro 2019 Classificação Geral

1 Valerio Conti (Itália) UAE Team Emirates 45:02:05
2 Primoz Roglic (Eslovênia) Jumbo Visma 0:01:50
3 Nans Peters (França) AG2R La Mondiale 0:02:21
4 José Rojas (Espanha) Movistar Team 0:02:33
5 Fausto Masnada (Itália) Androni Giocattoli-Sidermec 0:02:36
6 Andrey Amador (Costa Rica) Movistar Team 0:02:39
7 Amaro Antunes (Portugal) CCC 0:03:27
8 Valentin Madouas (França) Groupama-FDJ 0:03:27
9 Giovanni Carboni (Itália) Bardiani CSF 0:03:30
10 Pello bilbao (Espanha) Astana 3:32

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.