ASO anuncia equipes para Paris-Roubaix

Paris-Roubaix é uma das mais tradicionais e antigas provas de ciclismo do mundo, o terreno acidentado que faz os ciclistas terminarem cobertos por lama e poeira é a prova de um dia mais vista no mundo e acontecerá em 09 de abril.

A ASO organizadora da Paris Roubaix, anunciou as sete equipes que receberam convite para participar da Paris Roubaix 2017, por ser evento World Tour as 18 equipes World Tour já estavam automaticamente convidadas.

Assim as equipes continentais convidadas foram: Cofidis, Direct Energie, Fortuneo-Vital Concept, Delko Marseille, Provence KTM, Wanty-Groupe Gobert, Sport Vlaanderen-Baloise e Roompt Nederlandse Loterij.

As equipes World Tour para 2017 são AG2R La Mondiale, Astana, Bahrain Merida, BMC, Bora Hansgrohe, Cannondale Drapac, FdJ, Lotto Soudal, Movistar, Orica Scott, Quick Step, Dimension Data, Katusha, Lotto Jumbo, Sky, Sunweb, Trek e Abu Dhabi.

A prova ocorre dia 09 de abril e terá duas sessões de paralelepípedos a mais que nos últimos anos, deixando um total de 55km de pavé, a prova começará em Compiègne e terminará no Velódromo de Roubaix. Grandes expectativa para a última prova profissional de Tom Boonen que venceu por quatro vezes a prova e provavelmente é o mais querido ciclista do pelote mundial o patrón.

Você sabe porque a Paris Roubaix é chamada de Inferno do norte? Veja a resposta aqui.

Deixe uma resposta