Com 7 atletas no Top 10 em diferentes categorias, a Squadra Oggi teve um desempenho excelente durante a primeira etapa da Maratona Internacional Estrada Real, que foi disputada em Ouro Branco-MG no último final de semana. Em uma prova de 65 km, com muitas subidas e descidas, a equipe conseguiu pódio em 5 categorias diferentes, desde a Júnior, passando pela Juvenil, Master A2, Elite feminina e Super Elite masculina.

“Como equipe, os resultados que tivemos podem até ser considerados acima do esperado neste momento da temporada. E, considerando as nuances e particularidades de cada atleta e cada categoria, tivemos um final de semana excelente e de grande destaque nesta primeira etapa da Maratona Internacional Estrada Real”, comenta o diretor técnico da Squadra Oggi, o multicampeão Eduardo Ramires.

O desempenho dos atletas

Na Elite masculina, trajando a camisa de campeão brasileiro de maratona, Mário Veríssimo conquistou o 3º lugar.

“Sendo essa a minha primeira prova do calendário oficial, o resultado foi muito importante. Sabia que o nível seria muito alto pelos outros competidores e corri para buscar o melhor resultado para mim e para minha equipe”, analisou Veríssimo.

Ele também conta que “foi uma prova para usar a cabeça e ter uma boa estratégia enquanto equipe. Consegui lançar alguns ataques e abrir bem na frente, mas acabei sendo neutralizado no final. Garanti um terceiro lugar e estou muito feliz, assim como estou feliz pelo resultado dos meus colegas Bruno e do Kennedi”.

Na mesma categoria, Kennedi Lago alcançou a sexta colocação, enquanto o mineiro Bruno Lemes, campeão ano passado no mesmo circuito, chegou em décimo lugar.

Já na Elite feminina, a Squadra Oggi viu a atleta Paula Gallan alcançar o 4º lugar depois de um percurso bem desgastante do início ao fim, segundo ela, que exigiu muito do físico e cabeça das atletas.

“Foi um sobe e desce intenso, com os primeiros quilômetros sendo difíceis para conseguir encaixar na prova. Mas acredito que, depois de recuperar algumas posições, consegui entregar um bom resultado e representar bem a equipe, ainda mais se considerar que toda a Elite nacional estava correndo”, explicou Paula.

Squadra Oggi Edu Ramires e Paula Gallan

Na categoria Juvenil, o jovem Lázaro Moreira foi o grande campeão, conquistando ainda uma 5ª colocação no geral, o que confirma a expectativa pelo seu futuro enquanto atleta.

“Ele foi excepcional, está num crescimento incrível. É um garoto muito focado que vai colher os frutos lá na frente. Fez uma prova impecável e garantiu o título dessa primeira etapa”, afirmou Edu Ramires.

Thiago Freitas Jr competiu na categoria Júnior e chegou na 3ª colocação e, considerando que esta é uma das mais disputadas, segundo o técnico da Squadra Oggi, ele teve um papel brilhante, mostrando um ótimo crescimento, pouco a pouco. “Ele conseguiu brigar muito bem entre os três primeiros, disputando a prova inteira com o pelotão da frente. Mais um atleta que fez uma ótima prova e garantiu o pódio para nossa equipe”, comentou Ramires.

Enquanto isso, a categoria Master A2 teve o atleta Oggi Luis Eduardo Marcondes no lugar mais alto do pódio, dominando a prova do início ao fim, desde a largada até o final: “foi uma das provas mais duras e disputadas que fiz até hoje. Por isso estou muito feliz em sair campeão da categoria Master A2 e entre os primeiros da geral”.

Suporte técnico

Um dos diferenciais da edição de Ouro Branco da Maratona Internacional Estrada Real 2019 foi o suporte técnico Park Tool, oferecido pela Isapa. Com mecânicos profissionais à disposição dos atletas que disputaram a prova, a ação atendeu a dezenas de atletas durante as disputas do Short Track, no sábado, e da maratona, no domingo.

Os serviços prestados, todos gratuitos, foram importantes para que os ciclistas estivessem com as bikes na melhor condição possível na hora da competição. Mais do que os serviços mecânicos, a Park Tool também ministrou uma palestra aos atletas com dicas de manutenção especialmente em relação a consertos de pneus, ajustes simples de câmbio e conserto de correntes.

“Esse tipo de ação é muito importante para o evento, porque atende o atleta da forma que ele merece, especialmente no momento em que ele está realmente precisando de um apoio. Outro ponto positivo é contar com a presença da Park Tool na Maratona Estrada Real, uma marca de grande peso no mercado de bicicletas e reconhecida mundialmente”, comentou Felipe Avelar, organizador da prova.

“Mais do que dar apoio à equipe Squadra Oggi, da qual somos patrocinadores, também estivemos ao lado de todos que participaram do evento. Foi muito importante estarmos juntos, trazendo uma ação a mais para quem competiu”, explicou Francis Resende, gerente de marketing da Isapa, distribuidora oficial da Park Tool no Brasil.

A próxima etapa da Maratona Internacional Estrada Real acontece de 6 a 9 de junho na cidade de Mariana-MG.

Sobre a Isapa
Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Sobre a Oggi Bikes


A Oggi é uma marca de bicicletas com desenvolvimento e fabricação na Zona Franca de Manaus, com peças e componentes importados. Nascida em 2014, a Oggi Bikes possui uma linha de bicicletas com tecnologia de ponta e valores altamente competitivos no mercado.