Vitória da fuga com Ben O’Connor no Giro, bravo João Almeida resiste e mantém a camisa rosa!

Luiz Papillon

Vitória da fuga no Giro 2020! O australiano Ben O’Connor da NTT venceu em Madona di Campiglio. O austríaco Hermann Pernsteiner foi o segundo e o belga Thomas De Gendt o terceiro. João Almeida resistiu aos ataques da Sunweb e manteve a camisa rosa de líder do Giro 2020.

Giro 2020 – Etapa 17 – Bassano del Grappa a Madona di Campiglio – 203km

A etapa 17 do Giro partiu de Bassano del Grappa, uma cidade de 100.0000hab no Veneto, produtora da bebida grappa, um aguardente de bagaço uva e de aspargos brancos. Com chegada da etapa de hoje foi em Madonna di Campiglio, uma estação de esqui. Uma etapa com 4 subidas categorizadas, sendo 3 de 1ª Categoria.

A fuga do dia teve 18 ciclistas e conseguiu uma vantagem suficiente para chegar a subida final com seis minutos de vantagem para o pelote. Na subida, Ben O’Connor da NTT atacou e venceu escapado. ! O australiano Ben O’Connor da NTT venceu em Madona di Campiglio. O austríaco Hermann Pernsteiner foi o segundo e o belga Thomas De Gendt o terceiro.

O pelote veio quase seis minutos atrás, na subida final a Sunweb trabalhava com Jay Hindley e Wilco Kelderman enquanto a Deceuninck Quick Step protegia João Almeida com o italiano Fausto Masnada. O grupo do líder tinha cera de dez ciclistas e Almeida resistiu bravamente aos ataques, mantendo a camisa rosa por mais um dia. Unica mudança na classificação geral, Ruben Guerreiro da EF recuperou a camisa de rei da montanha.

  • Geral – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Pontos – Arnaud Démare – Groupama FDJ
  • Montanha – Ruben Guerreiro – EF Pro Cycling
  • Jovem – João Almeida – Deceuninck Quick Step
  • Melhor Equipe – Ineos Grenadiers

Confira o resultado da etapa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Marc Soler vence na Vuelta e tira a Movistar do zero em vitórias na temporada!

A primeira vitória WorldTour na Temporada para a equipe Movistar veio hoje com o espanhol Marc Soler. A equipe que tem um dos maiores orçamentos do ciclismo mundial não vencia no WorldTour desde agosto do ano passado, justamente na Vuelta. Marc Soler que nasceu na região de Navarra, onde foi […]

Receba as novidades em seu e-mail