Tao Geoghegan Hart vence no Giro! Hindley assume a camisa rosa

Luiz Papillon

Uma etapa sensacional! Assim foi a penúltima etapa do Giro. O londrino Tao Geoghegan Hart venceu no topo da estação de inverno do Sestriere com o australiano Jay Hindley em segundo. Após mais de 3.000km o camisa rosa do Giro d’Italia foi definido nos décimos de segundo da disputa contra o relógio. É isso, ambos estão empatados e a vitória será definida amanhã no contra-relógio individual em Milão.

Giro d’Italia Etapa 20 – Foto RCS

Giro 2020 – Etapa 20 – Alba a Sestriere – 190km

O Giro d’Italia 2020 chegou a sua penúltima etapa. Largando de Alba, capital do Langhe e chegando no resort de inverno de Sestriere, a etapa de 190km foi bastante modificada do plano original. Por conta das limitações de aglomeração na França em decorrência da segunda onda do coronavírus, a etapa foi contida no território italiano. Assim o trajeto modificado teve uma subida completa e mais duas passagens pelo topo do Sestriere.

Uma fuga grande teve destaque ciclistas como Jay Hindley da Sunweb e a dupla da Ineos, Rohan Dennis e Tao Geoghegan Hart. Durante a penúltima subida, Pieter Serry da Deceuninck Quick Step juntou-se aos escapados. Tao e Hindley estavam respectivamente em segundo e terceiro lugar na classificação geral. Atrás o camisa rosa Wilco Kelderman se segurava no grupo com João Almeida, cerca de um minuto atrás.

Nos quilômetros finais, Hindley e Geoghegan Hart duelaram com Hindley atacando várias vezes mas Hart suportou os ataque e na chegada o londrino atacou para vencer. Rohan Dennis completou em terceiro, comemorando o trabalho da sua equipe. O bravo João Almeida foi o quarto colocado um minuto atrás. Kelderman ficou 1:23 atrás perdendo a camisa rosa.

  • Geral – Jay Hindley – Sunweb
  • Pontos – Arnaud Démare – Groupama FDJ
  • Montanha – Ruben Guerreiro – EF Pro Cycling
  • Jovem – Jay Hindley – Sunweb
  • Melhor Equipe – Ineos Grenadiers

Confira o resultado da etapa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Como Tao Geoghegan Hart venceu o Giro!

Ontem a equipe Ineos conquistou mais uma vitória em grandes voltas. Até ai um fato recorrente na última década do ciclismo profissional, porém desta vez a equipe venceu sete das vinte e uma etapas e a vitória na classificação geral veio por 39 segundos na última etapa. Contudo isso aconteceu […]

Receba as novidades em seu e-mail