Segunda onda do coronavírus cancela Amstel Gold Race e Copa do Mundo de MTB

Luiz Papillon

A segunda onda da pandemia de coronavírus na Europa chegou ao ciclismo. A Holanda enfrenta um crescimento de novos infectados pelo coronavírus, e como precaução as cidades passaram a impor restrições a eventos esportivos.

Isso afetou diretamente os eventos de ciclismo, a começar pela BinckBank Tour que teve sua etapa 3 cancelada e as demais etapas revisadas. Assim a prova segue apenas no território belga. Na esteira desse cancelamento, a Amstel Gold Race, única prova clássica holandesa pertencente ao WorldTor (primeira divisão do ciclismo), prevista para ser realizada na próxima semana, foi cancelada.

Velovert Festival XCE | Foto: Thomas Maheux

Hoje a UCI divulgou também o cancelamento das etapas holandesas da Copa do Mundo de Mountain Bike . Sendo canceladas as etapas de Valkenswaard e Winterbeg. Com isso a próxima etapa da Copa do Mundo será em Barcelona no dia 14 de novembro. De um total de sete etapas, foi realizada apenas a etapa belga em Waregem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Giro d'Italia 2020

O ano de 2020 guardou o melhor para o final, neste sábado começa o 103º Giro d’Italia. Com largada na Sicília, a prova percorrerá em 21 etapas um total de 3.496,8km. O Giro é a segunda mais importante prova de ciclismo, depois do Tour de France. Começando em Palermo na […]

Receba as novidades em seu e-mail