Marc Soler vence na Vuelta e tira a Movistar do zero em vitórias na temporada!

Luiz Papillon

A primeira vitória WorldTour na Temporada para a equipe Movistar veio hoje com o espanhol Marc Soler. A equipe que tem um dos maiores orçamentos do ciclismo mundial não vencia no WorldTour desde agosto do ano passado, justamente na Vuelta. Marc Soler que nasceu na região de Navarra, onde foi realizada a etapa. Primoz Roglic da Jumbo Visma foi o segundo colocado seguido de Dan Martin da Israel StartUp Nation em terceiro.

Roglic agora lidera a competição com nove segundos de vantagem sobre Martin.

Vuelta 2020 – Etapa 02 – Pamplona a Lekunberri – 151.6km

A etapa 2 da Vuelta partiu de Pamplona, capital da região de Navarra, com 200.000hab a cidade é um dos polos industriais espanhóis. Destaque para a Cidadela de Pamplona, uma fortificação do século XVI. Com chegada da Etapa 2 da Vuelta em Lekunberri uma pequena cidade com apenas 1.400 habitantes. A estrela da etapa foi a subida de San Miguel de Aralar um pouco antes da chegada.

Soler acelerou a 14km do final e conseguiu escapar do grupo de favoritos. Na escalada dez ciclistas estavam com Primoz Roglic na marcação e sem muita preocupação com Soler. No final Soler venceu com Roglic batendo os rivais no sprint e Dan Martin conseguindo um ótimo terceiro lugar.

Pela classificação geral, Roglic soma nove segundos de vantagem sobre Dan Martin que assumiu a segunda posição. Marc Soler subiu para a décima posição 1:04 atrás de Roglic.

Primoz Roglic é o líder da classificação geral e da classificação por pontos. Dan Martin utilizará a camisa verde na etapa 03, pois Richard Carapaz assumiu a camisa de rei da montanha. Entre os jovens a liderança é de Enric Mas da Movistar e entre as equipes, a Jumbo Visma lidera com um minuto de vantagem sobre a Movistar.

Destaque para o fim do jejum de vitórias da Movistar, um dos maiores orçamentos do ciclismo profissional e que estava numa das últimas colocações do ranking UCI. A Movistar estava atrás de várias equipes ProTeam (2ª divisão do ciclismo) e de equipes que estão em má situação financeira como a CCC que encerra as atividades ao final da temporada e da NTT que ainda busca sobrevivência para 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jay Hindley vence etapa rainha do Giro e Kelderman assume a camisa rosa!

O jovem australiano da equipe Sunweb venceu a etapa rainha do Giro! Jay Hindley de 24 anos é o novo camisa branca por 12 segundos de vantagem sobre seu companheiro de equipe Wilco Kelderman que agora assume a camisa rosa. Tao Geoghehan Hart da equipe Ineos, foi o segundo e […]

Receba as novidades em seu e-mail