Campeonato Brasileiro 2020 de Pista e Estrada será realizado em Curitiba!

Luiz Papillon

A Confederação Brasileira de Ciclismo anunciou a realização do Campeonato Brasileiro de Estrade e Pista na semana de 30 de novembro a 06 de dezembro na cidade de Curitiba no Paraná.

Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada

O campeonato brasileiro de Estrada será realizado conforme abaixo:

04/12 – Congresso Técnico (online) e Retirada de Kits em horário a ser informado.

05/12 – Prova de Resistência – Categoria S23/Elite Feminino. – 80 km

06/12 – Prova de Resistência – Categoria S23/Elite Masculino. – 120 KM

Para que aconteçam as provas, será necessário um número mínimo de atletas participantes sendo 25 atletas para S23/Elite Feminino e 80 atletas para S23/Elite Masculino.

Campeonato Nacional de Ciclismo de Pista

As provas priorizadas serão as provas do Programa Olímpico, sendo: Velocidade por equipes (Team Sprint), Perseguição por equipes (Team Pursuit), Velocidade individual (Sprint), Keirin, Omnium e Madison, porém outras provas poderão entrar na programação eventualmente. As seguintes provas do Programa Paralímpico serão priorizadas (Quilometro contra o cronômetro (KM) e Perseguição Individual (Individual Pursuit).

Para que aconteçam as provas, tanto do programa olímpico como do Paralímpico, será necessário um número mínimo de atletas participantes.

Categorias participantes na modalidade Ciclismo de Pista:

  • Junior Feminino
  • Junior Masculino
  • Sub 23 Feminino
  • Sub 23 Masculino
  • Elite Masculino
  • Elite Feminino

No paraciclismo serão disputadas as categorias:

  • Classes C1 a C5
  • Tandem

As inscrições abrem no dia 22/10 e serão encerradas no dia 06/11 e o regulamento será publicado juntamente com a abertura das inscrições.

Protocolo de prevenção a disseminação do Coronavírus

Em comunicado no site da entidade, a CBC informa que será exigido exame tipo PCR-RT negativo para Covid-19 realizado com até 120h antes do dia da retirada dos kits, além de questionário médico. Para os atletas menores de idade, será exigido termo de ciência e responsabilidade assinado pelo responsável legal.

Será permitida a participação de no máximo 02 acompanhantes para equipes com mais de 04 atletas e  01 acompanhante para equipes com até 04 atletas. Os acompanhantes deverão ser previamente cadastrados conforme orientações no momento da inscrição. Os atletas deverão utilizar máscaras para garantir a cobertura do nariz e boca, podendo remover no momento do alinhamento e recolocando após o término da prova. Não será permitida a entrada de público para asssitir ao evento.

http://www.cbc.esp.br/modalidades/evento/id/1070

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Diego Ulissi vence sprint no Giro em etapa sensacional!

O italiano Diego Ulissi venceu a etapa 13 do Giro em Monselice no Veneto. Após duas subidas duras quebrarem a ponta da prova, o final foi intenso e disputado com o camisa rosa João Almeida completando em segundo e Patrik Konrad da Bora em terceiro. Giro 2020 – Etapa 13 […]

Receba as novidades em seu e-mail