Licença WorldTour da CCC vendida para Circus Wanty Gobert

Luiz Papillon

A equipe CCC Pro Cycling (antiga BMC) estava a beira de fechar e agora vem a confirmação. A Continuum Sports, de Jim Ochowicz vendeu a licença para a Want You Cycling, estrutura que mantem a Circus Wanty Gobert Tormans. A Circus Wanty Gobert participa da segunda divisão do ciclismo profissional como ProTeam e agora sobe de divisão ao utilizar a licença da CCC.

Circus Wanty Gobert a caminho do WorldTour em 2021

Fundado por Jean-François Bourlart, o projeto Want You Cycling é sediado na Bélgica e controla a equipe de ciclismo e cyclocross. Fundada em 2001 sob o nome de VC Ath Club, a equipe subiu ao nível continental em 2008 e ao profissional continental (atual ProTeam) em 2008.  Na segunda divisão do ciclismo, a equipe liderou o ranking continental europeu de 2016 a 2018, obtendo três convites para participação no Tour de France.

 

Jean François Bourlart – Diretor da Circus Wanty Gobert-Tormans

 

“Com os co-fundadores da Want You Cycling, Benoit Soenen, Christophe Wanty, Ronald Gobert e David Sauvage, nós construímos nosso projeto, degrau a degrau com a ambição de um dia chegar ao WorldTour. Precisava ser no momento certo, a estrutura precisava estar pronta, e nossos parceiros comprometidos a nos acompanhar. Nos portanto estamos muito orgulhosos hoje em assumir o projeto de Jim Ochowicz e Gavin Chilcott e apresentar a UCI a sequência da Continuum Sports no WorldTour. 

Com a longa experiência de Jim Ochowicz e Gavin Chilcott, nós poderemos fazer o possível para sustentabilidade do nosso projeto WorldTour. Eu não tenho dúvidas que nossa equipe será um sucesso no WorldTour, como teve no circuito Profissional Continental ao longo dos anos, e como BMC Racing e CCC também tiveram.”Jean-François Bourlart

Jim Ochowicz | Divulgação BMC Racing

“2020 não tem sido o ano que nós esperávamos, mas nós estamos motivados a concluir a temporada como Equipe CCC em alta. Olhando adiante em 2021, nós veremos uma nova direção para a organização Continuum Sports e estamos felizes por pavimentar o caminho para a Circus – Wanty Gobert chegar ao WorldTour no que significa um marco histórico para a equipe belga e uma merecida promoção.

Desde o começo da Continuum Sports em 2007, nós deixamos nossa marca no mundo do ciclismo com a Equipe BMC Racing e a Equipe CCC, nós temos a experiência para ajudar a Circus – Wanty Gobert nesta transição para o WorldTour. Com objetivos ambiciosos de longa duração e visões compartilhadas, nós acreditamos que a Circus – Wanty Gobert, sob a liderança de Jean-François Bourlart, se incumbe perfeitamente para levar o legado da Continiuum Sports e nós estamos a disposição para os apoiar quando precisarem.” Jim Ochowicz

Poucas vitórias e cortes de investimento na CCC

Em crise, a companhia de vendas de sapato CCC sinalizou em abril problemas para a continuidade do patrocínio da equipe de ciclismo. Em 2020 a CCC obteve um total de apenas seis vitórias até o momento, todas no nível 2.1 (terceira divisão). Em 2019 a CCC obteve apenas duas vitórias WorldTour, uma com Greg van Avermaet e uma com Patrick Bevin.

A Circus Wanty Gobert por sua vez venceu quatro provas em 2020, sendo duas pelo nível 2.1 e 2 no local 1.1. Em 2019 a Circus venceu oito provas, sendo quatro no nível HC (então segunda divisão, atual PRO). Para 2021, a Circus Wanty tem 21 ciclistas sob contrato, entre eles os experientes Rein Taaramae, Baptiste Planckaert e Danny Van Poppel. A CCC tem sob contrato para 2021 apenas seis ciclistas, com destaque para o russo Ilnur Zakarin e o jovem talento húngaro Atilla Valter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Binck Banck Tour tem etapas canceladas devido ao coronavírus

As etapas holandesas do Binck Banck Tour estão canceladas. Foi o que os prefeitos das cidades de Sittard-Geleen, Terneuzen e Vlissingen anunciaram agora a noite (hora local). A organização ainda não anunciou se prossegue alterando o percurso. Seria disputado amanhã o contra relógio individual em Vlissingen. Na quinta feira a […]

Receba as novidades em seu e-mail