Filippo Ganna é campeão mundial contra o relógio

Luiz Papillon

O italiano Filippo Ganna confirmou o favoritismo e venceu o mundial de ciclismo na modalidade contra o relógio. Com uma velocidade média de 52,98km/h, Ganna oi o único ciclista a completar o trajeto de 31.7km em menos de 36 minutos. Em segundo lugar ficou o belga Wout Van Aert seguido pelo suíço Stefan Kung.

Outro favorito ao título era o campeão de 2019, Rohan Dennis, contudo o australiano fez o quinto tempo. Disputado desde 1994, esta é a primeira vez que um italiano vence. As melhores performances até então eram de Adriano Malori com a medalha de prata em 2015 e do próprio Filippo Ganna com o bronze em 2019.

A prova percorreu um circuito bastante plano com largada no Autódromo Dino e Enzo Ferrari em Imola. A maior preocupação do dia eram as rajadas de vento. Chegou até a garoar levemente por alguns momentos em trechos do circuito, elevando ainda mais a preocupação com acidentes. Felizmente nenhum acidente com gravidade foi registrado.

Queda do pórtico de chegada devido ao vento

Pórtico chegada em Imola – Foto @VRT

Cerca de meia hora após Filippo Ganna concluir a prova, o pórtico de chegada desabou. Segundo informações do canal de notícias belga Sporza, o motivo teriam sido as fortes rajadas de vento.

 

Melhores momentos do Mundial de Ciclismo – Contra o Relógio – Masculino – 2020

https://web.facebook.com/UnionCyclisteInternationale/videos/388950245833655/

Confira os resultados da prova de Contra Relógio Individual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dobradinha holandesa no mundial feminino de ciclismo em Imola

O país que cuja população mais pedala no mundo, é campeão mundial de ciclismo feminino pela quarta vez consecutiva. A holandesa Anna van der Breggen venceu o mundial de ciclismo feminino em Imola na Itália. Essa foi o segundo título mundial da holandesa em dois dias, Van der Breggen venceu […]

Receba as novidades em seu e-mail