Binck Banck Tour tem etapas canceladas devido ao coronavírus

Luiz Papillon

As etapas holandesas do Binck Banck Tour estão canceladas. Foi o que os prefeitos das cidades de Sittard-Geleen, Terneuzen e Vlissingen anunciaram agora a noite (hora local). A organização ainda não anunciou se prossegue alterando o percurso.

Seria disputado amanhã o contra relógio individual em Vlissingen. Na quinta feira a largada seria em solo holandês com a maior parte do trajeto em solo belga. E na sexta feira haveria chegada em Sittard-Geleen. Já a última etapa no sábado é prevista com percurso todo em solo belga, que está sem restrições.

“Foi uma decisão dolorosa, mas necessária para previnir a propagação do vírus.” disse o prefeito de Vlissinger, Bas van den Tillaar.

O diretor da equipe Israel StartUp Nation, Dirk Demol declarou:

“Nosso entendimento é que os organizadores da prova irào fazer de tudo para retomar a prova na quinta-feira, se a largada for transferida para a Bélgica. Esperamos continuar.”

O belga Jasper Philipsen venceu a etapa de abertura do Binck Bank Tour, você confere como foi aqui. A decisão coloca em risco também a única prova WorldTour da Holanda, a clássica Amstel Gold Race, prevista para o dia 10 de outubro.

 

 

em atualização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Avancini cai e faz prova de recuperação na Copa do Mundo de MTB

A etapa de Nové Mesto na República Checa da Copa do Mundo de MTB  começou nesta terça feira com muita chuva e lama no short track (circuito curto). Entre as mulheres, a britânica Evie Richards venceu batendo no sprint a francesa Pauline Prevot enquanto no masculino o mexicano Gerardo Ulloa […]

Receba as novidades em seu e-mail