Anna van der Breggen vence Mundial Contra o Relógio

Luiz Papillon

Quatro vezes vice campeã, desta vez holandesa Anna van der Breggen de 30 anos venceu o mundial contra o relógio em Imola na Itália. Com uma velocidade média de 47.157km/h.

Van der Breggen percorreu o circuito de 31.7km em 40 minutos e 20 segundos, vencendo com margem de 15 segundos a suíça Marlen Reusser. A terceira colocação ficou com a também holandesa Ellen Van Dijk. Van Dijk substituiu Annemiek Van Vleuten, que sofreu uma queda no Giro Rosa, tendo fratura no punho. Van Vleuten está em Imola e tentará disputar a prova de resistência no sábado.

Campeã de 2019 sofre acidente grave

A disputa teve queda no finalzinho da campeã de 2019 e favorita Chloe Dygert. Dygert, que vinha com tempo para sagrar-se bicampeã, aparentemente teve um pneu furado e acabou por decolar por cima da contenção. Dygert foi atendida no local e esteve consciente durante todo o resgate.  Dygert apresenta um ferimento maior na coxa esquerda próximo ao joelho. Muita pele e músculo foram lesionados como se tivesse sido mordida por um tubarão, a imagem é muito pesada.

https://youtu.be/5FeR_dS8ydI

O local do acidente fica no acesso ao Autódromo Dino e Enzo Ferrari em Imola, local da chegada. Dygert foi levada para o Hospital de Bolonha. Entendo que cabe investigação, pois a curva possui barreira com espumas em boa parte da extensão, contudo a proteção acaba alguns metros antes do ponto onde a americana bateu:

Ponto de colisão de Chloe Dygert | Captura TV, Arte Pelote

Confira os resultados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Grupo Campagnolo Ekar 13 velocidades!

A tradicional fabricante italiana Campagnolo, lançou nesta quinta feira o novo grupo Ekar de 13 velocidades para bicicletas gravel. Novo Grupo Campagnolo Ekar 13V Inspirado na Cima Ekar, ou Monte Ekar em português, é o local onde hoje existe o observatório astronômico de Ekar e considerado o paraíso gravel, situado […]

Receba as novidades em seu e-mail