Remco Evenepoel sofre queda assustadora na Lombardia

O jovem ciclista belga Remco Evenepoel de 20 anos sofreu uma queda assustadora no Giro da Lombardia nesta manhã. O ciclista estava em uma descida em direção ao lago de Como, quando bateu com sua bicicleta no parapeito de uma ponte. Remco despencou de uma altura aproximada de 5m e precisou ser removido de rapel pela equipe de socorro. O acidente lembrou muito a queda de Philippe Gilbert no Tour de France dois anos atrás.

Consciente, Remco foi levado para o hospital Sant’Anna em San Fermo della Battaglia em ambulância. Durante a coletiva de imprensa chegou ser anunciado que o ciclista não tinha fraturas, contudo em comunicado a imprensa a Deceuninck Quick Step confirmou que os exames complementares identificaram fratura de pélvis.

“Há uma boa notícia, ele está consciente. Mas Remco sofreu uma fratura pélvica e seu pulmão direito está perfurado. Eu o vi, mas acima de tudo ele queria tranquilizar seus pais e seus companheiros. O que acontece com sua temporada? Eu não me importo, realmente eu não me importo, estou feliz que ele esteja vivo.” Patrick Lefevere, diretor da equipe Deceuninck Quick Step.

Ao ver seu chefe, Remco pediu desculpas, Lefevere retrucou: Cale-se você ainda está vivo!

“Você pode pensar em competir e vencer é importante. Mas quando você vê dois pulotos seus voando em um nada ou no penhasco, você não pensa mais nisso. Vencer vira pura vesteira. Falando grosseiramente poderíamos ter duas mortes nesta semana com Jakobsen e Remco” 

Remco ficará por mais 24 no hospital italiano

O traslado para bélgica será em um avião particular, serão realizados mais alguns exames radiológicos mas toda a recuperação será na Bélgica. A temporada de Remco Evenepoel acaba aqui, uma fratura na pélvis leva três a quatro meses para cura total.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jakob Flugsang vence o Giro da Lombardia

Vitória de Jakob Flugsang no Giro da Lombardia 2020, a prova ficou marcada pela assustadora queda de Remco Evenepoel na descida após o Muro di Sormano. Em segundo ficou George Bennett da Jumbo Visma e em terceiro Aleksander Vlasov também da Astana . O trio escapou na subida do Muro […]

Receba as novidades em seu e-mail