Ivan Sosa vence pela Ineos no final da Volta a Burgos, Evenepoel é campeão

Luiz Papillon

O colombiano Ivan Sosa da Ineos venceu na chegada ao alto em dia de festa para Remco Evenepoel. O belga sagrou-se campeão da Volta a Burgos ao completar a prova em terceiro lugar. O segundo colocado foi o basco Mikel Landa que ficou com o vice campeonato nesse retorno do ciclismo profissional.

Volta a Burgos 2020 – Etapa 5

Chegamos a o final da primeira volta de uma semana nesse retorno do ciclismo profissional, após a parada devido a pandemia. Com final em escalada de primeira categoria, a etapa com 158km começou com ataque logo na largada para formação da fuga do dia:

  • Arjen Livyns – WVA
  • Delio Fernández Cruz – NDP
  • Gotzon Martin – Euskatel Euskaldi
  • Angel Madrazo – Burgos BH
  • Joel Nicolau – Caja Rural
  • Dani Navarro – Israel StartUp Nation

Esse sexteto logo conseguiu uma grande vantagem acima de seis minutos de vantagem. O pelote só apertou mesmo após os 100km de prova e a fuga só viu sua vantagem baixar de dois minutos dentro dos 40km finais. A fuga só foi de fato neutralizada na marca de 15km para ao final. Já na escalada final a Bahrein foi para frente preparando o  terreno para Landa.

O basco lançou um ataque muito forte a 5km do fim, chegando a abrir um pouco do pelote. Mas veio o contra ataque e Remco Evenepoel (DQS), Ivan Sosa (INS) e Esteban Chaves (MIT) alcançaram Mikel Landa (TBM). O quarteto entrou nos 2km finais com Remco precisando apenas chegar junto para confirmar seu título.

Landa ataca, mas marcação de Remco garante o título

Quem conseguiu buscar o grupo foi o português João Almeida, também da Deceuninck Quick Step, ao mesmo tempo Remco lançou seu primeiro ataque a 1.3km do final. Sosa e Landa conseguiram recuperar e novamente deixaram Almeira para trás. A 500m do final foi a vez de Ivan Sosa atacar, o colombiano da Ineos avançou para vitória, atrás Landa também fez seu ataque pensando no título.

No entanto era tarde demais, Landa chegou alguns segundos atrás de Sosa e pouco a frente de Remco que sagrou-se campeão da Volta a Burgos 2020.

Classificação da etapa 5 da Volta a Burgos 2020

Classificação Final da Volta a Burgos 2020

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Wout Van Aert venceu a Strade Bianche 2020

Hoje sim, hoje sim! Duas vezes ele bateu na trave, ano passado sofreu um acidente terrível no Tour de France e agora dá a volta por cima no melhor estilo. O belga Wout Van Aert da Jumbo Visma, venceu de modo espetacular a sensacional Strade Bianche. No grupo de frente […]

Receba as novidades em seu e-mail