Alejandro Valverde pode se aposentar em 2021

Luiz Papillon

Um dos maiores ciclistas deste século, o espanhol Alejandro Valverde cogita encerrar a carreira ao final de 2021. Após a parada do ciclismo devido a pandemia do coronavírus, Valverde não retornou ao patamar que ele próprio esperava.

Em entrevista para rádio espanhola RNE, o espanhol de 40 anos pela primeira vez fala em aposentadoria. O recomeço de temporada de Valverde tem sido pra lá de discreto. Com um décimo quinto lugar na Volta a Burgos e um décimo segundo lugar na classificação geral do Critérium du Dauphiné.

“Ainda vou disputar os Jogos Olímpicos ano que vem, desde que não tenha acidentes. Na verdade eu queria continuar por mais um ano (2022), mas tenho que olhar para isso mais adiante. Eu não vejo isso agora, eu realmente terei que voltar a correr melhor.” Disse Valverde

Valverde está escalado para o que será sua 13ª participação no Tour de France. A Movistar aposta na liderança do veterano somada a juventude de Enric Mas, contratado junto a Deceuninck Quick Step para esta temporada. Contudo o campeão mundial de 2018 foi comedido na expectativa:

“É evidente que a Jumbo Visma e a Ineos são superiores. Estamos lutando por uma colocaçào entre os vinte primeiros, mas espero ter pernas melhores e possamos conquistar vitória em etapas.” concluiu Alejandro Valverde.

Alejandro Valverde, uma trajetória de sucesso

Profissional desde 2002 pela Kelme Costa Blanca, Alejandro Valverde é um dos raros ciclistas com mais de 100 vitórias profissionais. Campeão da Vuelta em 2009, Valverde coleciona vitórias tanto na classificação geral como o bicampeonato do Critérium du Dauphiné como em clássicas como a Liège Bastogne Liège que conquistou três vezes. Balaverde como é conhecido, perseguiu durante alguns anos o título que lhe faltava, o de campeão mundial conquistado em Innscbruck no anos de 2018.

A única mancha na carreira de Valverde foi a suspensão em 2010 em decorrência da Operação Puerto. Todos seus resultados no ano de 2010 foram retirados e o espanhol cumpriu dois anos de suspensão, retornando em 2012.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ineos Grenadier divulga escalação para o Tour de France 2020

Nesta manhã a equipe Ineos divulgou sua pré-escalação para o Tour de France 2020. Caso nenhum acidente ou transtorno ocorra, os oito ciclistas da maior vencedora do Tour de France na década estão definidos. O atual vencedor do Tour de France, o colombiano Egan Bernal será o capitão e terá […]

Receba as novidades em seu e-mail