Após 30 anos, Vittoria volta a ter dono Italiano

A marca de pneus Vittoria, que estava a 30 anos sob controle holandês,  foi vendida para um grupo de Private Equity (investimento em empresas de capital fechado, fora da bolsa de valores).

A venda veio juntamente com a aposentadoria de Rudie Campagne aos 76 anos. Campagne, é o holandês que comandou a compra e presidiu a empresa desde os anos 90. Através das ultimas três décadas sob o comando de Campagne, a Vittoria saltou de 180 para 1.300 funcionários e volume anual de negócios na casa dos 60 milhões de euros. Atualmente a Vittoria produz cerca de 7 milhões de pneumáticos a cada ano. Campagne seguirá por um tempo determinado como membro do conselho da Vittoria e presidente de honra vitalício.

Stijn Vriends e Rudie Campagne | Foto: Divulgação

Para o lugar de Rudie Campagne, outro holandês, Stijn Vriends de 48 anos. A Wise-Equity é um fundo privado italiano com sede em Milão.

“Eu e meus sócios sempre desejamos trazes a marca de volta a Itália, berço do ciclismo mundial. Entregar as rédeas a Wise Equity parece, portanto o encerramento de um ciclo” disse Rudie Campagne.

A Vittoria está de mudança, para uma nova sede em Bérgamo, onde investiu cerca de 7 milhões de euros e cujas instalações manterão pesquisa de compostos e polímeros em sintonia com a cooperação científica da comunidade européia em torno do Grafeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Seis empresas tentam comprar a Mavic

Ás vésperas de audiência que decidirá o futuro da fabricante de rodas e componentes Mavic, o representante do sindicato dos funcionários revela que apenas 6 das 14 empresas que apresentaram propostas reuniram condições para a rodada final no Tribunal de Grenoble. Uma sétima empresa, justamente a que fez a melhor […]

Receba as novidades em seu e-mail