Edição 2020 da 9 de Julho é cancelada

Luiz Papillon

A organização da tradicional clássica paulista anunciou nesta segunda feira o cancelamento da edição 2020 da prova. Prova seria organizada pela Fundação Cásper Líbero.

Tanto a crise gerada pela pandemia do coronavírus como o adiantamento do feriado de 09 de julho promovido pelo governo paulista, motivaram o cancelamento da edição 2020 da Prova Ciclística 9 de julho. A organização promete voltar a realizar a prova em 2021.

Prova Ciclística 9 de Julho

Disputada desde 1933, a clássica Prova Ciclística 9 de Julho foi idealizada pelo jornalista Cásper Líbero, em homenagem a revolução constitucionalista paulista de 1932. A prova deixou de ser disputada entre 1941 e 1946, já entre 2012 e 2014 a prova não foi realizada com o nome oficial embora tenha sido realizada sob outra organização com o nome de GP São Paulo Internacional de Ciclismo. A edição 2019 foi cancelada devido a crise enfrentada pela Fundação Cásper Líbero e novamente me 2020 não pôde ser realizada.

Os maiores vencedores da 9 de julho conquistaram aprova 3 vezes no masculino com destaque para Wanderley Guimarães, Francisco Chamorro e José Magnani. No feminino, disputado a partir de 1985 a maior vencedora foi Cláudia Carceroni nos anos 90 com quatro vitórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Lance Armstrong, o Conto de Fadas

A rede de TV por assinatura ESPN produziu um documentário dentro da série 30 por 30 sobre o mais polêmico e famoso ciclista dos últimos 30 anos, Lance Armstrong. Após assistir o documentário, que prefiro chamar de filme, posso dizer que é um conto de fadas. Um conto de fadas […]

Receba as novidades em seu e-mail