COI liberará até final de abril novos critérios de classificação para Tóquio

Luiz Papillon

O Comitê Olímpico Internacional definirá até o final de abril os critérios de classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim é bem possível que o Brasil encontre nova oportunidade para classificação no ciclismo para os jogos de 2021.

Ciclismo brasileiro poderá ter nova chance para classificação

Devido a crise causada pela pandemia do coronavírus, os jogos olímpicos foram adiados para o período de 23 de julho a 08 de agosto de 2021. Assim muitas disciplinas terão calendário de classificação alterado. Originalmente o ranking de ciclismo fechou em outubro, porém com o adiamento é muito provável que o período de classificação seja estendido.

No ciclismo, o Brasil enfrentou o pior ciclo olímpico da história com a possível alteração, os ciclistas brasileiros sobretudo as mulheres poderão ter nova oportunidade de buscar uma vaga nos jogos olímpicos. É uma situação inédita, mas é bem possível que os campeonatos pan-americanos de 2020 sirvam de pontuação para os jogos em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

UCI anuncia série de medidas para enfrentar os efeitos do coronavírus no ciclismo e na federação

Em comunicado a imprensa, a UCI informou uma série de medidas para mitigar os efeitos da suspensão e cancelamento de provas de ciclismo. Todas as provas de ciclismo estão suspensas até 02 de junho. O impacto dessa medida levou ao adiamento ou cancelamento de 650 eventos. O que representa 30% […]

Receba as novidades em seu e-mail