Realização das provas italianas de março será decidida nesta segunda feira

Luiz Papillon

As primeiras provas da temporada italiana de ciclismo tem início em março. A Strade Bianche dia 07, a Tirreno-Adriático de 11 a 17 e a Milão Sanremo no dia 21 de março. Contudo mais e mais eventos tem sido adiados ou cancelados na Itália por conta da epidemia de coronavírus que já matou 29 pessoas no país.

O presidente da federação belga de ciclismo e presidente da comissão de ciclismo de estrada da UCI, Tom Van Damme falou para agência belga:

“Ainda não podemos dizer que as corridas foram oficialmente canceladas, é cedo para isso, mas as equipes serão informadas a tempo. Sem dúvida uma decisão oficial será tomada nesta segunda-feira. A RCS não tem muito o que fazer, é uma decisão que será tomada pelas autoridades públicas.”

Do ponto de vista logístico há complicações. Parte dos funcionários da RCS ainda estão em quarentena nos Emirados Árabes Unidos.

“A questão é se eles poderão retornar a Itália a tempo, mas repito: É muito cedo para dizer que essas corridas não acontecerão.”

UAE Tour – Quatro equipes seguem confinadas em quarentena

Três equipes de ciclismo não foram autorizadas a deixar os Emirados Árabes enquanto a equipe da casa, UAE Emirates faz quarentena por opção. As francesas Cofidis e Groupama FDJ e a russa Gazprom Rusvelo. Durante a madrugada, momentos de drama tomaram os confinados nos dois hotéis em Yas Marina. Duas ambulâncias chegaram ao hotel sem que nenhuma informação tenha sido passada aos confinados.

Algumas equipes tiveram autorização para saírem após a divulgação que 167 testes deram negativo para o coronavírus, porém alguns ciclistas tiveram febre e por isso criou-se um estado de pânico. As autoridades árabes optaram por retestar todos os confinados remanescentes e só permitir a saída do país com um atestado emitido por médico local. Assim membros do staff, organizadores e jornalistas ficaram mais um dia confinados nos hotéis.

Ao todo mais de 600 exames foram feitos, até o momento nenhuma pessoa da caravana do UAE Tour teve confirmada infecção por coronavírus. Mesmo os dois italianos inicialmente informados como positivo tiveram o diagnóstico revertido para falso positivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Espetacular Asgreen sobrevive a perseguição do pelote e vence heroicamente a KBK

Uma curiosidade da prova é que os moradores de Kuurne são conhecidos como “Burros” no sentido do animal mesmo. Assim o vencedor da prova é presenteado com um belo buquet de floreres, cerveja belga e um fofo burro de pelúcia. Outro fato envolve um dos principais diretores de equipe do ciclismo mundial, Patrick Lefevere é conhecido pela liderança a frente da agora Deceuninck Quick Step mas em seu passado como ciclista possui duas vitórias como profissional, uma etapa da Vuelta e a ediçào de 1978 da KBC. O maior vencedor da prova é Tom Boonen, em 2018 Dylan Groenewegen venceu e 2017 foi a vez de Peter Sagan. Favoritos para a KBK 2019 Muitos dos ciclistas que participaram da Omloop hoje cedo estarão na KBK.

Receba as novidades em seu e-mail