UAE Tour cancelada por contaminação por coronavírus!

Luiz Papillon

O Tour dos Emirados Árabes foi cancelado devido a confirmação de contaminação por coronavírus de dois italianos membros do staff de equipes participantes. Com cinco das sete etapas completas as autoridades dos Emirados Árabes colocaram toda caravana WorldTour sob quarentena e está testando todos para o vírus.

“É de envergonhar que o UAE Tour tenha sido cancelado, mas a saúde pública precisa vir em primeiro lugar. Nós estamos aguardando para sermos avaliados e devemos ficar no hotel até nova decisão. Eu espero que aqueles afetados tenham uma rápida recuperação e que não apareçam mais casos” disse o tetracampeão do Tour de France, Chris Froome.

A decisão de cancelar a prova veio após a confirmação de dois casos de membros de equipe de ciclismo com contaminação pelo coronavírus. O Conselho de Esportes de Abu Dhabi então emitiu nota para imprensa:

“O Conselho de Esportes de Abu Dabi decidiu cancelar as etapas remanescentes do Tour dos Emirados Árabes após descobrir dois casos de membros de equipes contaminados, um dos membros da equipe de nacionalidade italiana. O conselho anuncia que sua decisão vem para preservar a segurança e saúde de todos participantes das equipes e ciclistas. Nesse meio tempo, o Ministério de Saúde e Proteção a Comunidade anunciou que todos os participantes da prova, incluindo administradores e organizadores, terão que se sujeitar aos exames médicos necessários dentro de um cronograma de investigação, onde todas medidas preventivas tem sido tomadas para prevenis a transmissão da infecção.

Procedimentos especializados serão tomados [no local] para garantir que eles estão livres de doença e garantir a segurança da comunidade.”

Quarentena mínima para o Coronavírus é de 14 dias

Os protocolos de saúde pública acionados nos Emirados Árabes podem incluir quarentena de no mínimo 14 dias. Afim de minimizar o risco de alastrar a infecção, aqueles que tiveram contato ou proximidade aos contaminados, devem se sujeitar a 14 ou mais dias de quarentena. Com esse cenário podemos esperar que as equipes e profissionais que tiveram contato direto com as pessoas contaminadas devam ficar em Abu Dabi por no mínimo esse período.

A Itália já tem cidades e vilarejos inteiros sob quarentena, colocando em risco provas como a Strade Bianche e Milão Sanremo:

https://www.pelote.com.br/coronavirus-coloca-strade-bianche-milao-sanremo-e-tirreno-adriatico-em-risco/

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Jasper Stuyven da Trek venceu na abertura das clássicas belgas!

O belga Jasper Stuyven de 27 anos venceu a clássica Omloop Het Nieuwsblad na Bélgica. Stuyven correndo pela Trek Segafredo venceu em um sprint  contra seu compatriota Yves Lampaert da Deceuninck Quick Step. Na terceira colocação ficou o dinamarquês Soren Kragh Andersen pela equipe Sunweb. 75ª Omloop Het Niewsblad 200,5km […]
Jasepr Stuyven vencce Omloop Het Nieuwsblad

Receba as novidades em seu e-mail