Richie Porte vence final em subida e lidera Tour Down Under

Luiz Papillon

O australiano Richie Porte da Trek venceu a Etapa 3 após um ataque na subida final. Escalando velozmente em pé, Porte parecia ter um motor na bicicleta tamanha a diferença para seus oponentes. Atrás Simon Yates atacou com George Bennett para completarem o pódio.

Tour Down Under Etapa 3 – 131km

Assim que a prova começou houve um ataque Boivin de Israel, seguido por Scotson da Groupama e Bouchard da Ag2r. O trio formou a fuga do dia que resistiu até o último sprint quando Boivin desistiu da fuga. Logo depois Scotson e Bouchard foram neutralizados. A vitória seria então decidida na subida final em Paracombe. Uma subida de 1.1km e 9,5% de inclinação média. Quando começou o primeiro movimento veio de Richie Porte e foi matador. Em pouco tempo o australiano da Trek abriu cerca de 20s de vantagem e manteve até o final quando reduziu e viu o grupo chegar com apenas 5s de desvantagem.

Confira o resultado da Etapa 3:

Com o resultado a briga pelo Tour Down Under mudou na classificação geral agora com Porte liderando com 6 segundos sobre Daryl Impey:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Caleb Ewan vence novamente no Tour Down Under!

Um final difícil, com curvas e um sprint longo. Morkov fez o lançamento de Sam Bennett mas faltaram alguns metros de roda para o irlandês, Caleb Ewan saltou de trás de Bennett para vencer pela segunda vez no Tour Down Under 2020. Sam Bennett foi o segundo pela Deceuninck Quick […]

Receba as novidades em seu e-mail