Miguel Florez da Androni Giocattoli vence em Alto del Colorado após Magno Prado fazer bonito na fuga!

Luiz Papillon

Uma etapa rainha com todos ingredientes de uma grande etapa. Muito vento, muita disputa que teve o brasileiro Magno Prado da Sep San Juan na fuga por quase toda etapa. Ao final um ataque matador do colombiano Miguel Florez da Androni Giocattoli lhe garantiu a vitória. Em segundo lugar chegou o espanhol Oscar Sevilla da equipe de Medellin e em terceiro Brandon McNulty, americano da UAE.

Vuelta a San Juan Etapa 5 – Alto del Colorado – 169.5km

A etapa rainha da Vuelta a San Juan partiu de San Martin para o Alto del Colorado na Argentina. Já nos primeiros 10km de prova um grupo de oito ciclistas escapou, entre eles o brasileiro Magno Prado Nazaret da equipe SEP San Juan. Na primeira meta de sprint venceu Facundo Cattapan da equipe Rawson, seguido de Dani Juárez de Virgen de Fátima e em seguida Francisco Monte da seleção argentina.

O grupo estabeleceu uma vantagem com mais de seis minutos de vantagem o que colocou o brasileiro Magno Prado como líder virtual da prova. Na segunda meta de sprint, foi a vez de Francisco Monte vencer a meta. Logo em seguida uma taque de Magno Prado foi acompanhado por Gerardo Atencio  da Efapel e Nelson Soto da Colombia Tierras Altas. Restavam naquele momento 82km para o final.

Magno Prado lidera a fuga | Captura TV

Já dentro dos 30km finais o pelote apertou o passo e pequenos grupos se destacaram do pelote. Na ponta a fuga já dava sinais de cansaço. O grupo que tinha Brandon McNulty da UAE alcançou a fuga, neutralizando Mango e Soto.  Quando começou de fato a montanha final, com seus 16km de escalada outro grupo se destacou do pelote principal com Remco Evenepoel. Esse grupo ultrapassou a fuga restando 8km para o final e seguiu na liderança da prova.

Final eletrizante com ataques no Alto del Colorado

O grupo líder foi sendo selecionado enquanto Remco ficava na espreita dos ataques até que a 1.4km do final Remco atacou. O jovem belga seguiu liderando morro acima com os adversários em sua roda. Um ataque precipitado sem dúvida, os demais esperaram até que na marca de 300m para o final Miguel Eduardo Florez, colombiano da Androni Giocattoli atacou. Um ataque matador que valeu a vitória para o jovem de 23 anos. Em segundo lugar chegou o espanhol Oscar Sevilla da equipe de Medellin e em terceiro Brandon McNulty, americano da UAE.

Remco Evenepoel defendeu sua liderança agora com 33 segundos para Filippo Ganna da Seleção Italiana e 1:01 para o espanhol Oscar Sevilla da equipe Medellin.

Brasileiros, Vinicius Rangel o melhor ao final da etapa

Apesar da presença de Magno Prado na fuga, o esforço cobrou do brasileiro que chegou a onze minutos do vencedor. Já Vinicius Rangel fez uma boa prova chegando a três minutos do vencedor. Confira a classificação dos brasileiros:

  • 28. Vinicius Rangel – Sel. Brasileira +3:01
  • 41. Leonardo Finkler – Sel. Brasileira +7:21
  • 58. Magno Prado Nazaret – SEP San Juan +11:01
  • 76. André Gohr – Sel. Brasileira +12:58
  • 97. Renan Quadri – Sel. Brasileira +19:14
  • 147. Alessandro Guimarães – Sel. Brasileira +24:27

 

Confira a classificação da etapa e classificação geral da prova:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Zdenek Stybar vence no Autódromo El Villicum e Remco é virtual campeão da Vuelta a San Juan

O checo Zdnek Stybar da Deceuninck Quick Step atacou dentro do último quilômetro da etapa 6 da Vuelta a San Juan e venceu a etapa. Em seguindo ficou Juan Molano da UAE Etam Emirates e em terceiro o francês Rudy Barbier pela equipe Israel Start-up Nation. Com o resultado, o […]

Receba as novidades em seu e-mail