Caleb Ewan vence novamente no Tour Down Under!

Luiz Papillon

Um final difícil, com curvas e um sprint longo. Morkov fez o lançamento de Sam Bennett mas faltaram alguns metros de roda para o irlandês, Caleb Ewan saltou de trás de Bennett para vencer pela segunda vez no Tour Down Under 2020. Sam Bennett foi o segundo pela Deceuninck Quick Step e Jasper Philipsen o terceiro pela UAE Team Emirates.

Tour Down Under Etapa 4 – Norwood a Murray Bridge – 152.8km

A etapa mais longa do Tour Down Under com passagem por áreas castigadas pelos incêndios do começo do mês na Austrália. Uma etapa com previsão típica de sprint, com alguma chance para fuga. Assim era a previsão para a etapa 4 do Tour Down Under. A etapa teve na fuga uma fuga com cinco ciclistas:

  • Joey Rosskopf – CCC
  • James Piccoli – ISN
  • Laurens De Vreese – Astana
  • Jorge Arcas – Movistar
  • Sergio Samittier – Movistar

A fuga chegou a ter vantagem superior a quatro minutos mas dentro dos 50km finais esteve sempre sob a mira do pelote. A Lotto Soudal manteve por um bom tempo a cabeça do pelote com Thomas De Gendt. Entraram nos 40km finais com o pelote apenas a 30″ da fuga e cozinharam o quinteto até neutralizar a fuga na marca de 27km para o final. As chances de um ataque vencedor seriam pequenas.

George Bennett tem problemas e quedas mostram luta por posição

Na marca de 13km com o pelote esticado, George Bennett da Jumbo Visma teve problemas técnicos, a Jumbo parou então de puxar o pelote e os ânimos acalmaram um pouco. Na marca de 8km para o final, com ajuda dos companheiros Bennett reconectou com o grupo principal. Um toque de rodas e alguns ciclistas caíram, entre eles Laurens De Vreese da Astana, Mitchell Docker da EF e Eduard Prades da Movistar.

Queda no Tour Down Under | TV Caption

A velocidade do pelote aumentou gradativamente e a luta de posição ainda fez algumas vitimas de toques de roda. Após uma série de curvas os ciclistas cruzaram a marca de 1km para o final com muita luta por posição. Morkov fez o lançamento de Sam Bennett mas faltaram alguns metros de roda para o irlandês, Caleb Ewan saltou de trás de Bennett para vencer pela segunda vez no Tour Down Under 2020. Sam Bennett foi o segundo pela Deceuninck Quick Step e Jasper Philipsen o terceiro pela UAE Team Emirates.

Na classificação geral, Richie Porte segue liderando por 3 segundos sobre Daryl Impey:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nizzolo vence no Tour Down Under e tira a zica da NTT!

Ano passado a então Dimension Data venceu apenas uma etapa WorldTour. Nesta temporada sob o nome NTT e com o comando de Bjarne Riis, já na primeira prova WorldTour a zica foi chutada de lado e o italiano Giacomo Nizzolo fez um belo sprint na difícil etapa 5 do Tour […]

Receba as novidades em seu e-mail