Com Rohan Dennis Ineos fecha elenco para 2020

O último grande nome do ciclismo sem contrato para 2020 foi anunciado oficialmente hoje pela equipe Ineos. O australiano bicampeão mundial na especialidade contra o relógio fechou contrato de duas temporadas com a equipe britânica.

Já havia postado sobre o assunto aqui no pelote no mês passado quando Dennis foi avistado pedalando uma bicicleta Pinarello com as cores da equipe britânica.

“Era meu sonho desde que me tornei profissional”

Em entrevista Dennis que tem 28 vitórias na carreira confirmou que inicia a temporada na Austrália disputando o Tour Down Under e que se junta ao Training Camp da equipe já nesta semana. O diretor da equipe, Sir Dave Brasilsford destacou as qualidades de Rohan Dennis e salientou a mistura entre jovens de talento e a experiência de ciclistas vencedores como Dennis:

“Nós estamos construindo uma equipe com uma ótima mistura de juventude e experiência. Rohan sabe o que é preciso para vencer. Nós podemos fornecer a Dennis o ambiente para que ele possa atingir suas próprias ambições ao mesmo tempo que mostra aos jovens ciclistas da equipe o que você precisa para ter sucesso no mais alto nível.”

Ineos troca 11 ciclistas em 2 temporadas

A equipe Ineos sem dúvida promoveu uma renovação, ou como especialistas costumam dizer “oxigenou o elenco”. Entre o final de 2018 e 2020 a equipe trocou 11 ciclistas. Para 2020 chegam além de Rohan Dennis, o campeão do Giro 2019 Richard Carapaz e nomes para o fururo com Brandon Rivera, Ethan Hayter e Carlos Rodrigues.

Os cinco se juntam a equipe que agora passa a ter idade média de 27 anos. O mais experiente da equipe é o bielorrusso Vasil Kiryienka, com 38 anos e campeão mundial contra o relógio em 2015 e bicampeão europeu contra o relógio. Entre os jovens Carlos Rodriguez, espanhol de 18 anos e bicampeão espanhol júnior. Destaque também para Brandon Rivera, colombiano amigo de Egan Bernal e que é o atual campeão panamericano contra o relógio. Assim a Ineos terá ao mesmo tempo na equipe o atual campeão mundial, europeu e pan-americano contra o relógio.

Análise: Ineos além das Grandes Voltas

O objetivo maior da Ineos é claro, manter a hegemonia no Tour de France. Porém com o atual elenco a equipe pode disputar para vencer toda e qualquer volta de uma semana. Seja com jovens como Pavel Sivakov, Filippo Ganna e Iván Sosa, seja sob a tutela dos experientes Chris Froome, Geraint Thomas e Michal Kwiatkowski.

A busca por resultados em provas clássicas também deve ser diferente este ano na Ineos. Michal Kwiatkwoski campeão mundial de 2014 e grande locomotiva da equipe nos últimos anos divulgou um calendário bem duro nas clássicas de primavera e sem confirmação nas duas grandes voltas. Para o Giro d’Italia a previsão é de uma equipe com Egan Bernal, Richard Carapaz, Geraint Thomas e Rohan Dennis enquanto Chris Froome e Egan Bernal estão pré-escalados para o Tour de France.

2 thoughts on “Com Rohan Dennis Ineos fecha elenco para 2020

  1. Na Ineos o Dennis não terá do que reclamar no que diz respeito à equipamento, apesar de sua predileção por correr de BMC. A equipe tem um grande foco em tecnologia e, como o próprio ciclista falou, isso é algo muito importante para ele. Fico apenas curioso com relação ao seu papel, já que sabemos que ele tinha aquele projeto de se tornar um líder para as GTs, e na Ineos existem vários campeões dessas provas, o que não daria muito espaço nem para uma tentativa de desenvolvimento. Acredito que se o seu foco for apenas as ITTs, como será esse ano por causa das Olimpíadas, ele pode ter alguma liberdade, pois duvido que ele irá querer apenas ficar pedalando na frente do pelotão se sacrificando por Bernal, Froome e Thomas.

    1. Acho que ele realmente deixou esse lance de líder de volta para outro momento. Vai poder na Ineos focar na sua especialidade. Possivelmente em 2021 a equipe esteja sem Froome e talvez sem Thomas e ele será um dos mais experientes. Se tiver a pretensão de ser um “novo Indurain” será a hora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Gravelmania! Onda de bicicletas Gravel vem dos EUA!

Uma bicicleta de estrada que ande na terra, parece simples? Gravel é a nova onda do ciclismo dos EUA e tem tudo para conquistar o brasileiro. Aqui no Brasil o mercado está se desenvolvendo com produtos bastante direcionados para a prática, mas antes de falar das bicicletas e marcas disponíveis […]

Receba as novidades em seu e-mail