Rohan Dennis no Dream Team da Ineos

Atual bicampeão mundial de contra relógio individual, o australiano Rohan Dennisde 29 anos é o grande nome ainda sem contrato para 2020. Avistado em treinamento pedalando uma Pinarello F12 da equipe britânica, o ciclista também utilizava um bretele da Ineos. Entretanto um contrato ainda não foi assinado.

Rohan Dennis, veloz e audacioso

Após romper com a Bahrein Merida, equipe com a qual tinha contrato, Dennis manteve-se afastado da mídia e redes sociais. Para entender o entrevero é preciso voltar um pouco no tempo. Durante o Tour de France, as vésperas da etapa de Contra Relógio Individual da qual Dennis era o favorito, ele sumiu. Sem avisar a equipe decidiu encostar a bicicleta a abandonou a prova, relembre aqui.

Dois meses depois Dennis ressurgira para tornar-se bicampeão mundial com um minuto de vantagem sobre o segundo colocado:

https://www.pelote.com.br/rohan-dennis-voa-baixo-e-fatura-bicampeonato-mundial-remco-e-vice/

O problema é que Dennis não utilizou a bicicleta da equipe, da marca Merida e sim uma BMC. No dia seguinte a equipe Bahrain Merida comunicou que havia encerrado o contrato com Dennis. Confirmou também que Dennis procurou o Comitê Arbitral da UCI sem revelar qual motivo da disputa. Desde então diversas especulações são feitas sobre o destino do especialista em contra relógio.

Rumores da Ineos ser a nova equipe de Dennis

Os boatos do destino de Rohan Dennis ser a equipe Ineos começaram logo após o rompimento oficial com a equipe baremita. Apesar dos boatos envolvendo outras equipes como a CCC e Movistar, tenho a informação que o australiano irá mesmo para a Ineos. Tendo sido avistado treinando utilizando uma bicicleta Pinarello F12 da equipe Ineos e outro dia com o bretele (parte inferior do uniforme) da equipe.

Dennis certamente receberá o aval para treinar mais e competir menos. A exigência da equipe será apenas uma, a dedicação total para ajudar a vencer o Tour de France. É diferente de uma equipe menor onde o principal ciclista é obrigado a estar em muitas provas afim de contentar patrocinadores. Vimos Vincenzo Nibali na mesma Bahrain competindo provas em sequência que minaram sua preparação. Na Ineos não há isso, e esse ponto é chave. Lembro que nomes como Mark Cavendish e Elia Viviani puderam em seu período na Sky se dedicarem a modalidade de pista para obtenção de medalhas nos jogos olímpicos.

Companhia de peso

A equipe Ineos é o Dream Team do ciclismo, tenha sempre isso em mente. Atualmente só na especialidade de contra relógio a equipe tem o veterano Vasil Kiryienka, o espanhol Jonathan Castroviejo, o italiano Filippo Ganna além dos versáteis Gianni Moscon, Michael Kwiatkowski que se defendem bem na disciplina. Os vencedores de grandes voltas Geraint Thomas, Chris Froome e Egan Bernal que fazem a diferença na disciplina sobre seus concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Dez meses depois surge vídeo de atropelamento de ciclistas na Rodovia dos Bandeirantes

Em janeiro desde ano um atropelamento chocou ciclistas de todo Brasil. Mais especialmente os ciclistas de São Paulo, quando o pelote do JP foi atropelado por um ônibus. Durante muito tempo ficou a versão dos ciclistas contra a do motorista. Porém agora a Rádio CBN conseguiu acesso ao vídeo onde […]

Receba as novidades em seu e-mail