Roglic domina Giro dell’Emilia em Bolonha!

O esloveno Primoz Roglic venceu o Giro dell’Emilia em Bolonha hoje pela manhã. Roglic atacou na subida ao santuário de San Luca, o mesmo da etapa de crono no Giro deste ano. Completando o pódio ficou a dupla da EF Education First, Michael Woods e Sergio Higuita. O campeão mundial de 2018 Alejandro Valverde chegou na quinta colocação. O Vencedor do Tour de France Egan Bernal fico com a nona colocação.

 

102º Giro dell’Emilia – 207.4km

Uma prova com nome e história! O Giro dell’Emilia é uma as clássicas de outono mais prestigiadas no ciclismo europeu. A lista de inscritos na prova de hoje mostra isso. Entre os cilcistas estavam os vencedores das três grandes voltas da temporada: Richard Carapaz (Giro), Egan Bernal (Tour de France) e Primoz Roglic (Vuelta). Além deles nomes como Vincenzo Nibali tiveram grande destaque na mídia da prova 1.HC (o mais alto nível continental).

O trajeto começou com uma subida curta, o Mongardino com 2200m e 6.6% de inclinação média, depois o Passo Brasimone uma serra com 19,6km e 2.9% de inclinação média. O pelote então retornou para Bolonha para cinco passagens no Santuário di San Luca, uma pirambeira com 2.1km e 9.4% de inclinação média com trechos tão duros que mesmo escaladores fazem “cobrinha”.

A fuga do dia teve Jacopo Mosca da Trek, Davide Ballerini da Astana e Umberto Orsini da Bardiani. O trio conseguiu uma vantagem de 11 minutos na marca de 100km para o final, contudo ao entrar no circuito em Bolonha a 45km do final a vantagem já caíra para casa de três minutos. Veio então o ataque de Mosca para ficar isolado na frente, atrás o pelote viu Diego Rosa da ineos atacar e a Jumbo passou ao trabalho para coibir o ataque.

Na terceira passagem por San Luca, Jacopo Mosca foi neutralizado ficando Giulio Ciccone da Trek e Pierre Latour da Ag2r na liderança, porém com pouca vantagem. Na penúltima passagem por San Luca a dupla foi neutralizada e o grupo de favoritos iria disputar a chegada na última passagem pelo santuário.

No final os ataques foram sendo neutralizados pelo excelente trabalho da Jumbo Visma, até que na marca de 1km para o final Primoz Roglic atacou para vencer com autoridade a prova. Em segundo ficou o canadense Michael Woods seguido de seu companheiro de equipe o colombiano Sergio Higuita, ambos da EF Education First.

  1. Primoz Roglic (Eslovênia) Team Jumbo Visma – 5:08:08
  2. Michael Woods (Canada) EF Education First +0:14
  3. Sergio Higuita (Colômbia) EF Education First +0:14
  4. Bauke Mollema (Holanda) Trek Segafredo +0:16
  5. Alejandro Valverde (Espanha) Movistar Team +0:”16
  6. Diego Ulissi (Italia) UAE Team Emirates +0:20
  7. Pierre Latour (França) AG2r La Mondiale +0:23
  8. Jakob Flugsang (Dinamarca) Astana Pro Team +0:23
  9. Egan Bernal (Colômbia) Team Ineos +0:27
  10. Gianluca Brambrilla (Itália) Trek Segafredo +0:31

 

2 thoughts on “Roglic domina Giro dell’Emilia em Bolonha!

    1. Essa semana é cheia, amanhã tem a Tre Valli Varesine, quarta a Milano Torino, quinta Paris Bourges, sábado Il Lombardia e domingo Paris Tours.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A Morte do FTP: será?

Este artigo inaugura uma sessão mais técnica do Pelote Ciclismo, como estreia temos o professor Dr. Pedro Anselmo Filho ou para os foristas do fórum do pelote, PAF. O tópico de referência para o artigo iniciou-se em 2013 e tem 3336 mensagens, sendo um dos mais lidos do fórum. — […]

Receba as novidades em seu e-mail