Prova molhada dá a lógica: Quinn Simmons é o campeão Junior

Antes da prova diversos especialistas apontavam para o norte americano Quinn Simmons para a prova Junior. E ficou claro porque. Simmons atacou a 30km do final para abrir uma vantagem considerável e ganhar sozinho. Em segundo ficou o italiano Alessio Martinella que também lançou-se solo em perseguição a Quinn e em terceiro Magnus Sheffild também norte americano.

A prova teve três subidas e três voltas no circuito de Harrogate completando 148km. Durante os primeiros 100km de prova muitos ataques e o pelote controlado especialmente pelos EUA e Reino Unido. A 33km do final Simmons atacou em uma subida para deixar todos para trás. Na marca de 20km par ao fim foi a vez de Alessio Martinelli atacar e tentar fechar a ponte entre ele e o americano, entretanto Simmons era o mais forte e conseguiu manter a vantagem na casa de 45s sobre o italiano.

Vinícius Rangel

O brasileiro Vinícius Rangel fez uma ótima prova até se envolver em uma queda aproximadamente a 40km da chegada, com isso ficou no corte e completou a prova na 48ª posição em um grupo grande. Ao final da prova Vinícius deu entrevista para Junior Simões e contou como foi a prova:

Mundial Ciclismo Júnior – 148.1km

1. Quinn Simmons (EUA),  3:3:-04
2. Alessio Martinelli (Itália), +56s
3. Magnus Sheffield (EUA), +1:33
4. Enzo Leijnse (Holanda)
5. Gianmarco Garofoli (Itália)
6. Vegard Stokke (Noruega),
7. Alfred George (Reino Unido), at 1:45
8. Frederik Wandahl (Dinamarca)
9. Jakub Boucek (Rep. Chaca)
10. Milan Paulus (Bélgica),

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Extraterrestre! Annemiek Van Vleuten é campeã mundial com ataque de 100km

Poucas vezes na história do ciclismo pudemos presenciar uma performance tão esmagadora! A holandesa Annemiek Van Vleuten atacou a 100km da meta para seguir solo e vencer o mundial de ciclismo feminino. A medalha de prata ficou para sua compatriota Anna Van der Breggen enquanto a australiana Amanda Spratt ficou […]

Receba as novidades em seu e-mail