Vuelta 2019 começa com dia complicado para Primoz Roglic

Luiz Papillon

Ontem a edição 2019 da Vuelta começou em Torrevieja na Espanha. Uma disputa contra o cronômetro por equipes marcou o início da disputa de mais de 3200km pela Espanha. A vitória ficou com a equipe Astana seguida pela equipe Deceuninck Quick Step e pela Sunweb. Mas não foi só isso, teve muita polêmica.

Vuelta 2019 Etapa 1 – Torrevieja 13.4km

Era para ser uma etapa tranquila com sol e o esperado domínio da equipe Jumbo Visma que conta com os melhores especialistas em contra relógio desta edição da Vuelta. Mas ninguém vence na véspera! Durante a disputa uma torneira de jardim nas vizinhanças da pista vazou e a água escorreu em um trecho sinuoso e em alta velocidade do trajeto.

Queda da Equipe Jumbo Visma – Captura da TV

Duas equipes não tiveram tempo para reduzir a velocidade na curva e caíram, a UAE Team Emirates e a favorita Jumbo Visma. A Jumbo aliás havia perdido um ciclista logo na largada quando Sepp Kuss por um problema mecânico. Com ambas fora da disputa a vitória ficou com a Astana, porém não sem polêmica. A equipe Deceuninck Quick Step protestou com razão, em função do atendimento aos ciclistas o carro da equipe Jumbo ficou bloqueando parte do traçado, obrigando aos ciclistas da Deceuninck a frearem em um ponto de alta velocidade. Ao final a vitória da Astana foi por apenas dois segundos e sem dúvida o fato atrapalhou a equipe belga.

Carro da Jumbo atrapalha Deceuninck – Captura da TV

Além dos problemas envolvendo os favoritos, um fato inusitado. Pela manhã no reconhecimento do trajeto, o carro de apoio da equipe Euskadi Murias perdeu a tangência de uma curva e chocou-se em uma barreira de concreto. Por sorte ninguém saiu ferido, a imagem é impressionante.

Confira os melhores momentos da Etapa 1 da Vuelta 2019:

Com os resultados, Miguel Angel Lopez sai na frente na disputa pelo título da Vuelta 2019 e usará a camisa vermelha na etapa 2 neste domingo.

Classificação da Etapa 1 – Vuelta 2019

1 Astana Pro Team 0:14:51
2 Deceuninck-QuickStep 0:00:02
3 Team Sunweb 0:00:05
4 EF Education First 0:00:07
5 Bora-Hansgrohe 0:00:13
6 CCC Team 0:00:15
7 Movistar Team 0:00:16
8 Groupama-FDJ
9 Mitchelton-Scott 0:00:18
10 Lotto Soudal 0:00:19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nairo Quintana vence na Vuelta e veste camisa verde!

É caro leitor, a camisa tipicamente de sprinter tem um dono inusitado: Nairo Quintana. Duramente criticado por não atacar em momentos chave, após vencer no Tour de France de forma espetacular, agora o colombiano da Movistar venceu na Vuelta. O resultado da etapa traz ainda Nicolas Roche da Sunweb como […]

Receba as novidades em seu e-mail