Treinamento gratuito da Isapa capacita mais de 100 profissionais em 2019

Luiz Papillon

Centro Técnico Isapa se consolida em 2019: foram mais de 100 profissionais capacitados somente no primeiro semestre. O treinamento acontece mensalmente e é gratuito aos revendedores Isapa que adquirirem garfos da marca Manitou.

Centro Técnico Isapa 4 anos qualificando profissionais

Com 124 alunos de 91 lojas diferentes, vindos de 10 estados do país, o Centro Técnico Isapa fechou o primeiro semestre consolidando a proposta da empresa de capacitar e profissionalizar ainda mais o mercado de bicicletas. Voltado para mecânicos e lojistas, o curso realizado em São Paulo, na sede da distribuidora brasileira, já qualificou, ao longo de 4 anos, mais de 600 profissionais de centenas de lojas ao redor do Brasil.

Um dos principais motes da iniciativa é preparar os profissionais do segmento para atenderem às necessidades de ajustes e manutenção na própria oficina ou loja de bicicleta. Mais do que isso: com a certificação, melhora-se a gama de serviços do cliente e ele ainda pode oferecer um novo serviço dentro da sua loja, com um novo ativo, uma nova fonte de renda.

“O primeiro semestre foi muito bom na questão de fortalecer ainda mais a ideia do nosso treinamento. Hoje, nossos parceiros lojistas estão buscando cada vez mais a capacitação, pois sabem que, sem conhecimento não há venda. Os ciclistas e clientes estão cada vez mais abastecidos de informação, por isso a qualificação é crucial”, explica Leonardo Nascimento, que ministra o curso e é responsável pelas áreas técnica e de garantia na Isapa.

Com uma parte teórica e outra prática, baseado nas principais etapas da manutenção e com foco principal nas suspensões Manitou e nas ferramentas Park Tool, os alunos absorvem, durante um dia inteiro de curso, muito conteúdo que pode ser aplicado no dia a dia, nas lojas e oficinas pelo país. O treinamento acontece mensalmente e é gratuito para os clientes Isapa que adquirirem garfos da marca Manitou.

“Queremos que o lojista e o mecânico tenham mais segurança e credibilidade para fazer a venda ao consumidor final. Ele passa um dia inteiro de muito conteúdo conosco, recebendo informações de produtos, aprendendo a fazer a manutenção correta das suspensões Manitou, na teoria e prática. Ao final, recebe um certificado e um adesivo para identificar a oficina como ‘autorizada Manitou’”, esclarece Daniel Douek, diretor da Isapa.

O que dizem os participantes do CTI

“Acho que, além do conhecimento que trouxemos na bagagem, algo que o lojista tem dificuldade, o CTI abriu muito minha rede de contatos. Acabei conhecendo muitas pessoas de outros estados, o que não é comum em iniciativas como estas. Então pude trocar experiências e nos aproximar ainda mais dos parceiros”, disse Rosângela Buratto Mengato, da Planeta Bike, de Monte Mor-SP.

Além disso, ela continua, “é preciso ressaltar a parte didática, que foi fantástica, um curso bem dinâmico. O Leonardo tem uma postura incrível e consegue falar com o mecânico ao mesmo tempo que conversa com o lojista. De forma simples, direta e objetiva, consegue compartilhar o seu conhecimento facilmente”

Outro participante é Fábio Junior Veiga Rodrigues, da Veiga Bike, veio de Vilhena, em Rondônia, para se capacitar no CTI.

“Foi um dia muito proveitoso, com bastante aprendizado, em que pude entender melhor sobre manutenção da suspensão e das ferramentas Park Tool. Acho importante estarmos sempre atualizados, a profissionalização é tudo e a Isapa colabora demais conosco neste sentido”, comentou ele.

Ao adquirir garfos da marca Manitou, os clientes Isapa têm a oportunidade de se capacitar mensalmente e entender melhor o funcionamento da parte mecânica, peças e componentes. Mas, além disso o CTI oferece a oportunidade da loja ou oficina se tornar um centro técnico autorizado da Manitou, aumentando a agilidade para prestar o serviço de manutenção, ajustes e garantia aos ciclistas.

“Trabalho há mais de 40 anos com a Isapa e confio muito no que eles nos propõe. E essa iniciativa do CTI faz toda diferença no nosso dia a dia, na loja ou na oficina. Tínhamos muitas dificuldades nos serviços com suspensão e freios, mas o curso que fizemos nos deu mais segurança. Hoje eu e minha equipe entendemos melhor as peças e componentes, graças ao curso da Isapa, que nos abriu os caminhos e nos mostrou a forma certa de fazer a manutenção. A estrutura é ótima e conta com ótimos profissionais, aprendemos muito sobre mecânica”, falou o lojista Gilmar Antonio Rosa, da Sul Bike, de Concórdia-SC.

O Centro Técnico Isapa continua a capacitar lojistas e mecânicos neste segundo semestre, oferecendo conhecimento e possibilidade ampliar os contatos, de forma gratuita. O curso deve passar por uma atualização de conteúdo, com mais marcas e pequenos ajustes para melhorar ainda mais a dinâmica.

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Prova que cruza Europa tem Fiona Kolbinger como líder!

Uma ultra-maratona de ciclismo não é para qualquer um. E atravessar os Alpes e montanhas míticas do Tour de France e Giro d’Italia algo mais difícil ainda. A alemã  Fiona Kolbinger, uma médica que cursa mestrado em oncologia pediátrica sorri em todas as fotos e já percorreu mais de 2.000km, […]

Receba as novidades em seu e-mail