Shimano Fest é diversão para crianças de todas as idades

Luiz Papillon

Com entrada gratuita, maior festival de bicicletas da América Latina terá espaço exclusivo e diversas atividades voltadas para os pequenos.

São Paulo, agosto de 2019 – A décima edição do maior festival de bicicletas da América Latina terá um espaço dedicado para as crianças, desde os que ainda não sabem pedalar até os mais experientes, que poderão testar todas as suas habilidades. A Arena Kids será montada no sábado (24/8) e no domingo (25/8), em um espaço com várias atrações no Memorial da América Latina.

“O Shimano Fest é um festival da bicicleta para a família, aberto e gratuito. A Arena Kids é um orgulho para nós, pois é uma das áreas mais visitadas do festival, o que comprova que acertamos ao apostar em um evento que agrade a pessoas de todas as idades, com atrações imperdíveis tanto para as crianças, quanto para os pais,”, comenta Rogerio Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

 

ONG Criança Segura coordenará segurança da ShimanoFest

Todas as atividades do festival da bicicleta serão coordenadas por uma equipe especializada em segurança. Uma parceria entre a SP Hawks Eventos Esportivos e a ONG Criança Segura, uma organização não governamental, sem fins lucrativos e de atuação nacional, que tem a missão de promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos de idade. Eles recepcionarão os pais e filhos na chegada ao espaço, promoverão as atividades para a criançada e ajudarão os pais a saberem mais sobre o trabalho preventivo realizado pela a Criança Segura.

Arena Kids terá atrações gratuitas

Serão várias atrações gratuitas para a nova geração de ciclistas, desde exercícios para ajudar os baixinhos tirarem as rodinhas até circuitos com rampas para os menores mais experientes:

  • Tira Rodinha – em um pequeno circuito plano e seguro, profissionais especializados utilizando-se de técnicas e muito conhecimento prático, para conduzem as crianças (e algumas vezes, adultos) nas primeiras pedaladas sem as rodinhas.
  • Pump Track – um circuito que simula uma pista de BMX com rampas, elevações e saltos. A criançada mais expert começa a pedalar e depois segue apenas no embalo, ótimo exercício para desenvolver equilíbrio e reflexos.
  • Desafio Balance Bike – as bicicletas sem pedal são a nova tendência para quem ainda está aprendendo a pedalar, desenvolvendo a noção de equilíbrio sobre o selim. Para participar é necessário se cadastrar com a equipe da ONG Criança Segura.
  • Desafio Sem Corrente – provas divertidas com bicicletas sem corrente que envolvem crianças, jovens e até adultos. Como não é possível pedalar, é preciso utilizar os próprios pés para completar a volta na pista, que ainda tem pequenas rampas, para embalar as bicicletas. O desafio é aberto e as inscrições devem ser feitas na Arena Kids com a equipe da ONG Criança Segura.
  • Tenda de atividades – a ONG Criança Segura ainda promove outras atividades para os baixinhos, como os painéis para desenho e quebra-cabeça que reforçarão de forma lúdica a importância do uso do capacete e outros itens de segurança, além de painel de fotos abordando o tema de mobilidade. Todas gratuitas e realizadas dentro da tenda montada na Arena Kids.
  • Sorteio – Haverá ainda um sorteio de uma bike aro 20 (perfil de 6 a 9 anos) para as crianças que participarem das atividades.

“E com a estrutura do espaço Kids, os pais ainda podem deixar seus filhos se divertindo com a equipe da ONG Criança Segura e aproveitar para passear pelas outras áreas do evento, conhecer as novidades, fazer compras e participar de palestras”, conclui Tancredi.

Shimano Fest 2019

Data: 22 a 25 de agosto de 2019
Horários:
– Quinta-feira (22/8): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h às 20h.
– Sexta-feira (23/8): exclusivo para imprensa, lojistas e profissionais do setor – 10h ás 20h.
– Sábado (24/8): Festival aberto ao público – 10h às 20h.
– Domingo (25/8): Festival aberto ao público – 10h às 17h.
Local: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo (SP).
Entrada: Gratuita – a organização pede a contribuição de 1 kg de alimento não perecível que será doado para instituições assistenciais.

Mais informações:
www.shimanofest.com.br
bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil – https://twitter.com/shimanobrasil
Instagram: @shimanofest – https://www.instagram.com/shimanofest/
Fanpages no Facebook: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/
https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Com distribuição exclusiva da Isapa, Finish Line tem linha completa disponível no Brasil

Com mais de 40 itens no catálogo e mais de 30 anos de história, marca norte-americana é líder mundial no segmento. Marca líder mundial quando o assunto são lubrificantes e cuidados para bicicletas, a Finish Line está com nova representação no Brasil: a partir de agora, os produtos da empresa […]

Receba as novidades em seu e-mail