Mathieu Van der Poel vence Copa do Mundo de MTB na Itália

Luiz Papillon

Com um ataque fulminante na última volta, Mathieu Van der Poel escapou do grupo que tinha Mathias Flueckiger e Nino Schurter para vencer a etapa de Val di Sole em Trentino na Itália pela Copa do Mundo de Cross Country Olímpico a XCO. O brasileiro Henrique Avancini ficou em quarto lugar.

Copa do Mundo de Mountain Bike XCO – Val di Sole, Itália

A Copa do Mundo de Mountain Bike XCO em 2019 tem 10 etapas previstas e chegamos a oitava etapa. A cidade de Val di Sole na região de Trentino no norte da Itália recebeu pela oitava vez a disputa. Nino Schurter sem dúvida era o grande favorito, uma vez que venceu seis das sete edições em Val di Sole. Mas esse ano a história foi diferente, o fenômeno holandês Mathieu Van der Poel estava presente e mais uma vez colocou seu nome no topo. O circuito com 4km

O trio com Van der Poel, Schurter e Flueckiger se destacou e abriu uma distância de cerca de 500m de vantagem para o grupo perseguidor que trazia o brasileiro Henrique Avancini. Flueckiger puxava muito tentando quebrar a dupla com campeão mundial e campeão europeu porém Schurter e Van der Poel se seguraram no ataque do Suíço e isso ajudou a isolar o trio na ponta. No princípio da última volta, Nino iniciou a puxada do ataque e foi atropelado por Van der Poel, que “ligou o turbo” e sumiu na frente. Flueckiger que estava em um ótimo dia tentou seguir mas não foi páreo para a potência do holandês concluindo na segunda posição.

Avancini que competiu dois dias atrás nos Jogos Panamericanos de Lima e chegou desgastado da viagem fez um excelente quarto lugar. Entre os demais brasileiros na prova Guilherme Muller terminou a prova, enquanto Luis Coccuzzi abandonou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Bjorg Lambrecht faleceu após queda violenta no Tour da Polônia

Destaque nas clássicas no início de temporada, o belga Bjorg Lambrecht de 22 anos perdeu a vida após queda no Tour da Polônia. O acidente aconteceu a cerca de 50km do final da etapa 3 entre Chorzow e Zabrze. Em acordo com as informações preliminares, Lambrecht atingiu um tubo de […]

Receba as novidades em seu e-mail