Bjorg Lambrecht faleceu após queda violenta no Tour da Polônia

Destaque nas clássicas no início de temporada, o belga Bjorg Lambrecht de 22 anos perdeu a vida após queda no Tour da Polônia.

O acidente aconteceu a cerca de 50km do final da etapa 3 entre Chorzow e Zabrze. Em acordo com as informações preliminares, Lambrecht atingiu um tubo de concreto. A organização de prova chegou anunciar que o ciclista foi reanimado antes de ser transportado para o hospital. Informações extra-oficiais dão conta de que sua condição era gravíssima a ponto de impedir o transporte por helicóptero, assim foi levado de ambulância para o hospital.

Lambrecht nascido em Gante foi grande destaque nas clássicas de primavera como a Amstel Gold Race, De Brabandtse Pijl e vencedor da camisa branca para jovens de até 25 anos no Criterium du Dauphiné em junho. Lambrecht estava pré-escalado para a Vuelta a Espanha que começa no final de agosto.

 

3 thoughts on “Bjorg Lambrecht faleceu após queda violenta no Tour da Polônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Suspensão do Brasil pela UCI? E a Colômbia ou a Itália?

Foi manchete esta semana uma suposta suspensão do Brasil por parte da UCI. Apesar da matéria chamativa, não há até o momento nenhum processo correndo contra a CBC, conforme apurei. A própria matéria apenas traz a alusão a uma possível suspensão. Porém o próprio texto trás afirmação de David Lappartient […]

Receba as novidades em seu e-mail