Jovem Vitor Zucco é campeão brasileiro de ciclismo!

Luiz Papillon

Acabou agora a pouco a prova do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Escapado Vitor Zucco Shizzi venceu a prova com Alessandro Guimarães em segundo e Alex Fabio em terceiro. Coroando a renovação no campeonato que teve Danilas Ferreira campeã no feminino em prova disputada no sábado. Na modalidade de contra relógio individual os campeões foram os catarinenses André Gohr e Tamires Radatz, na prova disputada na última sexta feira.

Campeonato Brasileiro de Ciclismo 2019

A prova disputada em Paulínia no interior de São Paulo teve 21 voltas no circuito 8.8km completando 184,8km de distância. As categorias Elite e Sub23 largaram juntas. Com uma rampa em subida que selecionou os ciclistas, muitos ataques aconteceram. Ao final Vitor Zucco estava escapado e abriu a última volta na liderança para tornar-se o campeão brasileiro de ciclismo 2019.

Campeão Brasileiro de Ciclismo, Vitor Zucco | Foto Arquivo Pessoal

Vitor Zucco tem apenas 21 anos, catarinense, mora estuda e compete nos EUA. Disputa provas especialmente pela CCB Racing, uma equipe mantida por uma fundação sem fins lucrativos a CCB Cycling Education Foundation. Irmã de um clube britânico a Cycle Club Basinstoke, a CCB utiliza uma jersey inspirada na Gan, equipe pela qual Raymond Poulidor competiu nos anos 70.

Raymond Poulidor nos anos 70

Alessandro Guimarães, o Indinho compete pela equipe Ribeirão Preto São Francisco Saúde Klabin e foi o vice campeão brasileiro. Em terceiro lugar Alex Fabio da Topazza Cycling Club levando o ciclismo amapaense ao pódio da elite do ciclismo nacional. Vale ser destacado o excelente trabalho da equipe Topazza que vem crescendo nas últimas duas temporadas e dando muito trabalho para as equipes tradicionais do sul e sudeste do país.

 

Danilas Ferreira campeã no Feminino

Danilas Ferreira, campeã brasileira de ciclismo | Foto Luis Claudio Antunes CBC

Com chegada em sprint selecionado, a paraibana Danilas Ferreira venceu o Campeonato Brasileiro de Ciclismo 2019. A prova de 92km teve 11 voltas em circuito de 8.8km. Apesar da altimetria não mostrar grande ascensão, as ciclistas encontraram dificuldade em uma rampa de 4% de inclinação que permitiu ataques. Logo no início de prova Danilas atacou e escapou juntamente com Cris Silva e Marcia Fernandes. Na última volta Flavia Oliveira conseguiu fechar a ponte entre o pelote e a fuga. Ao final o resultado foi um sprint entre as quatro, vencido por Danilas com Flavia Oliveira em segundo e Cris Silva em terceiro.

Natural de João Pessoa, Danila começou a competir em 2009 no ciclismo, depois migrou para o MTB onde teve destaque em provas de XCO (Cross Country Olímpico) e XCM (Cross Country Maratona). Velocistas compete pela equipe Troppix/Penks de Guaratinguetá/SP

Talita da Luz venceu no SUB23

Disputada simultaneamente com a elite, a prova SUB23 teve como vencedora Talita da Luz de Oliveira da Liga de Ciclismo Campos Gerais, em segundo ficou Nicolle Borges pela Sec. Esportes de Curitiba e em terceiro Thayná Araújo pela Memorial Santos.

André Gohr campeão Brasileiro de Contra Relógio Individual, Tamires é bicampeã!

Tamires Radatz e André Gohr campeões brasileiros CRI | Foto Luis Claudio Antunes CBC

A prova do Campeonato Brasileiro de Contra Relógio Individual foi disputada na sexta feira. O catarinense André Gohr que corre pela Funvic Pindamonhangaba, venceu na categoria elite batendo Cristian Egídio e Rodrigo Nascimento que completaram o pódio. Entre as mulheres Tamires Radatz de 24 anos ganhou novamente. Também catarinense a ciclista que corre pela equipe Avaí Florianópolis venceu com larga vantagem sobre Flavia Oliveira, em terceiro completo o pódio Ana Paula Polegatch da equipe Memorial Santos. Polegatch, que é a maior especialista da modalidade em atividade recupera-se de uma lesão na última prova na Bélgica pela Memorial. Ainda assim teve o azar de ser derrubada por um veículo da guarda municipal de Paulínia o que prejudicou sua performance.

CRI Sub 23 teve Gabriel Machado e Talita da Luz campeões

As provas do SUB23 aconteceram no mesmo traçado que as da elite. No masculino a vitória ficou bom a Gabriel Machado agora competindo pela Black Arrow Team que é idealizada pelo sprinter argentino radicado no Brasil, Francisco Chamorro, em segundo ficou Fabio Dalamaria da equipe Taubaté com Bruno Campos de Indaiatuba completando o pódio. No feminino Talita da Luz da Liga Campos Gerais ficou em primeiro com Nicolle Wendy e Thayná Araújo em terceiro.

 

 

Resultados:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Final de semana completa hall de campeões nacionais de ciclismo!

A maioria dos países conheceu até este final de semana seus campeões nacionais de ciclismo. Além do campeão brasileiro que você pode conferir aqui, vou destacar os principais resultados. A equipe Bora teve quatro conquistas com Max Schachmann, Patrick Konrad, Sam Bennett e Davide Formolo. Na Bélgica Tim Merlier da […]

Receba as novidades em seu e-mail