Roglic vence em chegada ao alto na Suíça e coloca a mão na taça!

Luiz Papillon

Primoz Roglic venceu a etapa encurtada da Volta a Romanda em Torgon. Após neutralizarem a fuga nos patamares iniciais da subida a Torgon, Primoz Roglic manteve-se sempre no grupo da ponta. Quando o grupo selecionado entrou pelo quilômetro final, o esloveno dava mostras de ter energia de sobra. Com o resultado Roglic praticamente garantiu o título da volta uma vez que amanhã é favorito na etapa final de contra relógio individual. Em segundo ficou Rui Costa da UAE e em terceiro Geraint Thomas da Ineos.

A temporada de Roglic se resume a ser campeão, venceu o UAE Tour, a Tirreno Adriático e agora esta com as duas mãos na taça da Romanda. Na classificação geral

Volta a Romanda Etapa 4 – 107km

Um dia chuvoso com etapa reduzida em função da neve, assim começou a etapa 4 da Volta a Romanda (Tour of Romandie) entre Lucens e Torgon na Suíça. O clima inóspito fez suas vítimas antes mesmo da largada. Elia Viviani da Deceuninck não largou devido a uma gripe. Além dele Nathan Brown da EF, Giacomo Nizzolo da Trek, Rodrigo Contreras da Astana e Andrey Amador da Movistar também desistiram da prova.

Assim que a prova começou um grupo de oi ciclistas abriu uma pequena vantagem:

  • Alexis Gougeard – Ag2r
  • Daniel Martinez – EF
  • Jonas Gregaard – Astana
  • Harm Vanhoucke- Lotto
  • Remco Evenepoel – Deceuninck
  • Andrea Pasqualon – Wanty
  • Claudio Imhof e Simon Pellaud- Sel. Suíça

A fuga teve vantagem de até dois minutos, e só foi alcançada na subida final. Durante a escalada Daniel Martinez se destacou mas logo foi trazido ao grupo selecionado. A medida que se aproximavam do final, vários ataques se sucederam. Entre eles Gaudu, e depois Roglic, Thomas e no final seria um sprint selecionado. Ao final Primoz Roglic dominou no quilômetro final para vencer e praticamente garantir o título.

Dez melhores colocados na 4ª Etapa da Volta a Romanda – 107km

Classificação Geral 4ª Etapa da Volta a Romanda – 107km

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Vitória da equipe dinamarquesa Riwal em Yorkshire!

A terceira etapa da volta a Yorkshire na Inglaterra terminou com a vitória da equipe continental Riwal. Em um dia de chuva e vento entre Bridlington e Scarborough a prova foi muito dura. Durante um trecho com vento cruzado o pelote cortou e um grupo de 25 ciclistas construiu vantagem […]

Receba as novidades em seu e-mail