Tratnik começa na frente Volta a Romanda com presença de Geraint Thomas em estreia da equipe INEOS

Luiz Papillon

A 73ª Volta a Romanda começou hoje com um prólogo de 3.87km na cidade de Neuchatel na Suíça. Os ciclistas percorreram um trajeto bastante técnico com alguns cotovelo e um grampo de 180º. A vitória ficou com o esloveno Jan Tratnik da Bahrain, em segundo ficou o também esloveno Primoz Roglic seguido do suíço Tom Bohli da UAE. Essa foi a primeira vitória no mais alto nível de Jan Tratnik que correu pela equipe CCC continental em 2018.

“Com certeza eu me surpreendi a mim mesmo, mas eu acreditava que com um percurso como este hoje eu poderia conseguir um bom resultado. Eu apenas foquei na pista e tentei fazer tudo 100% hoje. Eu consegui vencer o prologo e isso é legal” disse Tratnik.

Prologo Volta a Romanda – 3,87km

A prova de cinco etapas marca a estreia do nome Ineos na equipe que ficou por uma década conhecida como Sky. A notícia preocupante veio de Alejandro Valverde, o espanhol de 38 anos abandonou a disputa da Volta a Romanda antes da apresentação das equipes. Segundo a equipe Movistar o espanhol sofreu uma contusão na região sacro e colocou em risco inclusive sua presença no Giro d’Italia no próximo dia 11 de maio.

Os dez melhores no prólogo da Volta a Romanda

1 Jan Tratnik (Slo) Bahrain-Merida 0:05:06
2 Primoz Roglic (Slo) Team Jumbo-Visma 0:00:01
3 Tom Bohli (Swi) UAE Team Emirates
4 Tony Martin (Ger) Team Jumbo-Visma 0:00:04
5 Geraint Thomas (GBr) Team Sky
6 Alex Dowsett (GBr) Katusha-Alpecin
7 Stefan Küng (Swi) Groupama-FDJ 0:00:05
8 Carlos Betancur (Col) Movistar Team
9 Maciej Bodnar (Pol) Bora-Hansgrohe
10 Rui Costa (Por) UAE Team Emirates
11 Patrick Bevin (NZl) CCC Team

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Ciclismo de Pista: Wellyda e Daniela conquistam Prata em Cali na Colômbia

As brasileiras Wellyda Rodrigues e Daniela Lionço encerraram participação com destaque em torneio colombiano. O ciclista Kacio Freitas também conquistou um importante bronze. A prova contou com a presença da estrela internacional Fernando Gaviria da equipe UAE Emirates. 2º Torneio Internacional Ciclismo de Pista Cidade de Cali Terminou nesta noite […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: