Tao Geoghegan da Sky bate Nibali no sprint e vence pela segunda vez nos Alpes!

O inglês  Tao Geoghegan da Sky venceu pela segunda vez no Tour dos Alpes. Em uma chegada selecionada com Nibali, Majka e Sivakov, a dupla da Sky primeiro trabalhou para neutralizar Majka. Depois Sivakov deixou o trabalho para o inglês que bateu Vicenzo Nibali por uma bicicleta de vantagem sobre a linha de chegada.

https://web.facebook.com/globalcyclingnetwork/videos/293296841571817/?t=3380

Tour dos Alpes – Etapa 4 – Baselga di Pinè a Cles – 134km

 

Nos primeiros 20km de prova nada de fuga com o ritmo intenso evitando escapadas. Na primeira meta de sprint em Mezzolombardo Maximilian Kuen da Voralberg venceu a meta, seguido de Matthias Krisek Felbermayr e Tobias Bayer da Tirol KTM. Só então um grupo com sete ciclistas escapou e logo depois foi alcançado por um ciclista da Caja Rural que fez a ponte, formando a fuga do dia:

  • Andrey Zeits – Astana
  • Alexis Vuillermoz – Ag2r
  • Aldemar Reyes Ortega – Manzana Postobon
  • Antonio Nibali – Bahrain
  • Elie Gesbert – Arkea Samsic
  • Sergio Samitier – Euskadi
  • Edoardo Zardini – Neri Sottoli
  • Alex Aranburu – Caja Rural

Na escalada de categoria 2, Passo Predaia a fuga foi alcançada e passaram na meta:

  1. Rafal Majka – Bora
  2. Pavel Sivakov – Sky
  3. Vincenzo Nibali – Bahrain

Além deles o lider da prova Pavel Sivakov formou o grupo de escapados. Vincenzo Nibali lançou uma série de ataques para tentar quebrar o grupo e ficar solo, sendo o grande responsável pela escapada abrir vantagem. O grupo então desceu para Cles com cerca de 40 segundos de vantagem para o primeiro grupo perseguidor. O grupo perseguidor tinha Froome e Jan Hirt, justamente pela presença do segundo colocado na geral, Froome não trabalhou para reconectar. Assim a disputa ficaria entre os quatro escapados. Restando 5km para o final um muro com cerca de 2km e muito inclinado foi o desafio. Ali Rafal Majka atacou para provocar a reação da dupla da Sky que revesou para alcançar o polonês apenas no quilômetro final. A chegada seria em sprint e Nibali havia ficado todo o tempo de roda se poupando na medida do possível. O italiano multi-campeão de grandes voltas abriu o sprint mas o jovem londrino Tao Geoghegan Hart tinha mais reservas. E assim foi a segunda vitória da carreira de Geoghegan Hart.

 

Na classificação geral, Sivakov segue liderando, agora com 27 segundos sobre seu companheiro de equipe Geoghegan Hart, a frente de Rafal Majka da Bora 31s.

2 thoughts on “Tao Geoghegan da Sky bate Nibali no sprint e vence pela segunda vez nos Alpes!

  1. Papillon, você acha que os grandes nomes do ciclismo atual como Froome, Nibali, Bardet, Sagan, Quintana e outros ainda têm lenha pra queimar. Será que essa geração bem nova, na casa dos vinte e poucos anos já não está conquistando o seu espaço. Gente como o Van Aert, Van der Poel, esse Tao Geoghagen, já não estão pedindo passagem (interrogação). O processo de renovação não seráa mais rápido do que a gente esperava (interrogação). Grande abraço. Sou seu fã incondicional.

    1. Eduardo, acho que tem sim. As clássicas embora importantes e foco de muitos, são o aperitivo da temporada. Obviamente não será fácil para eles, mas acho que ainda mostrarão muito. Obrigado pelas palavras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Diverge Gravel Race Brasil Ride será marcada por duas estreias neste sábado (27) em Botucatu

Além de ser a primeira prova do Brasil exclusivamente dedicada à experiência gravel, competição marca a estreia do fundador da Brasil Ride, Mario Roma, em uma das provas do circuito. Presença do primeiro campeão mundial de mountain bike, o norte-americano Ned Overend, também é destaque. São Paulo (SP) – A […]

Receba as novidades em seu e-mail