Fausto Masnada vence nos Alpes!

Luiz Papillon

Com um ataque no último quilômetro, o italiano Fausto Masnada da Androni Giacattoli venceu a terceira etapa do Tour dos Alpes. Essa foi a terceira vitória da carreira do italiano de 25 anos que começou como estagiário na Lampre antes da equipe virar UAE. O Tour dos Alpes é transmitido ao vivo pela GCN em português pelo Facebook.

https://web.facebook.com/globalcyclingnetwork/videos/2239840509666162/?t=4252

Etapa 3 – Salorno a Baselga di Piné 106,3km

A terceira etapa e mais curta desse Tour dos Alpes 2019 teve apenas 106km do sul do Tirol até a região do Trentino. Com trajeto bastante acidentado o final com uma subida não categorizada partindo do lago di Canzolino  por 5km até Montagnaga e subindo levemente nos 5 últimos quilômetros. A largada foi dada simbolicamente por Francesco Moser, ídolo italiano. A fuga do dia contou com doze ciclistas:

  • Antonio Nibali – Bahrain
  • Elie Gesbert – Arkea
  • Manuele Boaro – Astana
  • Evgeny Shalunov – Gazprom
  • Nicola Bagioli – Nippo Vini Fantini
  • Carlos Quintero – Manzana Postobon
  • Francesco Gavazzi – Androni Giacatolli
  • Joel Nicolau- Caja Rural
  • Barcelo Aragon – Euskadi
  • Simone Velasco – Neri Sottoli
  • Michele Corradini – Sel. Italiana
  • Tizza Marco – Sel. Italiana

Logo com 24km de prova veio a primeira meta de sprint vencida por Michele Corradini, o italiano foi seguido de seus compatriotas Francesco Gavazzi e Nicola Bagioli. Na meta de montanha de Brusago, o vencedor foi Carlos Quintero seguido de Gavazzi e Simone Velasco. Restavam 43km para o final e a fuga tinha 1’30” de vantagem para o pelote.

Faltando 1km para a meta de segunda categoria em Lago di Santa Colomba, Antonio Nibali atacou. O irmão de Vicenzo acabou ficando com o segundo posto na meta vencida por Eli Gesbert. O pelote apertou o ritmo e a vantagem da fuga começou a diminuir. Assim que o grupo entrou nos quilômetros finais os favoritos surgiram. Um grupo selecionado tornou-se a perseguição com Rafal Majka, Vicenzo Nibali, Dario Cataldo, Jans Hirt, Froome, Sivakov, Hart e Masnada.

Entrando no quilômetro final que tinha leve ascensão, Fausto Masnada atacou para vitória. Atrás Froome até liderou a perseguição mas apenas para posicionar Tao Geoghegan para o sprint e assim o inglês conquistou o segundo posto batendo Rafal majka.

Classificação da 3ª Etapa do Tour dos Alpes

Classificação Geral do Tour dos Alpes

Na classificação geral o russo Pavel Sivakov da equipe Sky segue liderando. Em segundo vem Jan Hirt da Astana e em terceiro Mattia Cattaneo da Androni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Alaphilippe é bicampeão da Fleche Wallonne

Ficou tudo para a subida do Mur de Huy! E pela terceira vez na temporada a decisão teve Alaphilippe da Deceuninck contra Jakob Flugsang da Astana. Repetindo o final da Strade Bianchi, Alaphilippe esperou o que pode para atacar e vencer novamente sobre o bravo dinamarquês da Astana. Diego Ulissi […]

Receba as novidades em seu e-mail