Homem fuga vence na Volta a Catalunha!

Luiz Papillon

Se tem fuga, ele esta nela! Thomas De Gendt venceu hoje na abertura da Volta a Catalunha na Espanha. O ciclista belga de 32 anos corre desde 2015 pela Lotto Soudal. De Gendt estava na fuga do dia logo no principio da etapa de 163.7km. Restando 30km para o fim os remanescentes da fuga não conseguiram manter o ritmo e De Gendt seguiu solo para vitória. Em segundo chegou o alemão Max Schachmann da Bora um pouco a frente do pelote. Schachmann conquistou bônus importantes para a luta pela liderança. No pelote o sprint foi vencido por Grega Bole da Bahrain que ficou com a terceira posição.

https://youtu.be/dwvzkNm7WFg

99ª Volta a Catalunha – Etapa 1 – 163.7km

Uma das mais antigas voltas de uma semana no ciclismo mundial, a Volta a Catalunha começou hoje. A primeira etapa teve 163.7km num giro pela região de Calella, ao norte de Barcelona pertinho de Girona. A região é um dos points de treinamento dos ciclistas profissionais.

Thomas esteve na fuga do dia logo no princípio de prova e coletou importantes pontos de montanha e sprint ao longo da etapa. A fuga do dia contou com:

  • Alexis Gougeard – Ag2r
  • Thomas De Gendt – Lotto Soudal
  • Angel Madrazo – Burgos BH
  • Álvaro Cuadros – Caja Rural
  • Huub Duijn – Roompot Charles
  • Luis Angel Mate – Cofidis

A fuga perdeu o fôlego na subida da Col Formic de 7,3km e 5% de inclinação média. Solo por mais de uma hora de prova, o belga da Lotto Soudal manteve uma vantagem superior a três minutos invalidando qualquer tentativa de perseguição. Thomas chegou a sua 14ª vitória profissional, quarta vitória na Volta Ciclística a Catalunha. Em segundo chegou o alemão Max Schachmann da Bora um pouco a frente do pelote, conquistando bônus importantes para a luta pela liderança. No pelote o sprint foi vencido por Grega Bole da Bahrain que ficou com a terceira posição.

Nesta temporada De Gendt havia conquistado um segundo lugar na mais longa etapa da Paris Nice e a camisa de rei da montanha também na Paris Nice.

Confira a classificação da primeira etapa e os dez melhores na classificação geral:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Daniel Zamora, rei da montanha na Vuelta a San Juan suspenso por doping

O ciclista argentino Daniel Zamora de 32 anos esta suspenso preventivamente por uso de EPO. Zamora teve seu desempenho no ciclismo justamente na Vuelta a San Juan 2019. Zamora testou positivamente para EPO (eritropoetina) no dia 30/01 durante a etapa 4 da Vuelta a San Juan. Em confirmado o doping, […]

Receba as novidades em seu e-mail