Nairo Quintana vence última etapa e Superman Lopez é campeão da Volta a Colômbia

Luiz Papillon

Em uma etapa fantástica Nairo Quintana da Movistar venceu etapa no Alto de las Palmas. Mesmo após ser derrubado por um telespectador Nairo seguiu na roda de Egan Bernal – Team Sky – para reagrupar no grupo líder e no final atacou para vencer. Miguel Angel Lopez o Superman da Astana duelou com Iván Sosa e ficou com o terceiro lugar o suficiente para sagrar-se campeão da Volta a Colômbia.

https://www.youtube.com/watch?v=rLc3jIp3S9c

Colômbia 2.1 uma festa do povo!

A etapa com 175kms com chegada ao Alto de Las Palmas uma subida de CAT1 com 15.5km a 6.7% foi dura, espetacular e cheia de ingredientes. A etapa teve quatro ciclistas na fuga:

  • Diego Ochoa – Manzana Postobón
  • Wilmar Paredes – Manzana Postobón
  • Alex Cano – Coldeportes Zenú
  • Brayan Hernández – Bicicletas Strongman

Com o início da subida para Palmas começaram os ataques do pelote, primeiro foi Kevin Rivera o jovem colombiano da Androni. O segundo grupo de ataque teve Nairo, Anacona e Bernal, Superman Lopez uniu-se ao grupo e veio o primeiro momento ruim da prova. Um espectador corria muito próximo aos ciclistas quando outro espectador teve a ideia de bloquear o fanfarrão. O resultado foi que Egan Bernal e Nairo Quintana foram ao solo.

https://web.facebook.com/pelote.ciclismo/videos/617658938687827/

Novamente em pé, Bernal fez um esforço enorme para reconectar ao grupo líder, mas o esforço o impediu de um ataque vencedor. Nairo Quintana que ficou de roda boa parte da subida então lançou-se ao ataque para vencer a etapa. Um pouco atrás Iván Sosa da Sky duelou com Superman Lopez para ficar com a segunda colocação enquanto o ciclista da Astana foi terceiro lhe dando o suficiente de tempo para vencer a Volta a Colombia 2.1. Uma volta que teve todos ingredientes de uma volta World Tour de uma semana em um país com um povo fanático pelo esporte. Teve sim seu lado ruim, a ESPN que foi responsável pela transmissão encontrou muita dificuldade em transmitir e recebeu críticas de todo meio especializado. Uma deficiência que pode ser corrigida com a colaboração da própria geração de imagens da Vuelta a San Juan na Argentina que pelo lado oposto foi sucesso de crítica.

Classificação 6ª Etapa – Las Palmas – Volta a Colômbia 2.1

  1. Nairo Quintana – Movistar
  2. Iván Ramiro Sosa – Sky
  3. Miguel Angel López – Astana
  4. Egan Bernal – Sky
  5. Rigoberto Uran – EF
  6. Daniel Felipe Martinez – EF
  7. Hjojan Garcia – Manazana Postobon
  8. Didier Chaparro – Orgullo Paisa
  9. Sergio Henao – UAE
  10. Jhonatan Narváez – Sky

Entre os 30 primeiros colocados da etapa apenas dois europeus e um norte americano. Entre os 10 primeiros colocados 9 colombianos e um equatoriano. Julian Alaphilippe o melhor europeu foi o sétimo colocado na classificação geral. Uma verdadeira demonstração do poderio colombiano no ciclismo mundial. A prova de que o investimento no ciclismo de base trás resultados. Um país com a população semelhante ao estado de SP e 1/3 do Pib paulista consegue investir na base do ciclismo e ter resultados de primeiro mundo, enquanto uma nação que é a quinta maior economia do mundo não tem nenhuma prova UCI. Só resta deixar os parabéns aos envolvidos.

Classificação geral – Volta a Colômbia 2.1

  1. Miguel Angel Lopez – Astana
  2. Iván Ramiro Sosa – Sky
  3. Daniel Felipe Martinez – EF
  4. Egan Beral – Sky
  5. Nairo Quintana – Movistar
  6. Rigoberto Uran – EF
  7. Julian Alaphilippe – Deceuninck
  8. Sergio Henao – Uae
  9. Richard Carapaz – Movistar
  10. Rodrigo Contreras – Astana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

A Semana no ciclismo! Omã, Andaluzia e Algarve recebem provas esta semana!

Após uma semana bastante agitada com a Volta a Colômbia e a presença de grandes nomes do ciclismo mundial. As atenções voltaram-se para o oriente médio, Espanha e Portugal. Vamos falar um pouco das últimas provas que antecedem as clássicas de primavera no hemisfério norte. São três provas da categoria […]

Receba as novidades em seu e-mail