Paddy Bevin da CCC vence sprint após queda no final devastar o pelote!

Luiz Papillon

Uma queda no quilômetro final do Tour Down Under desmanchou o pelote e um pequeno grupo de 20-30 ciclistas partiu para o sprint. Sem os embaladores os sprinters demoraram a decidir quando partir e Luis León Sanchez tentou primeiro, mas foi alcançado por Patrick Bevin que venceu e assume a camisa de líder do Tour Down Under 2019. Em segundo ficou Caleb Ewan e em terceiro Peter Sagan. Bevin assume a camisa de líder geral com Viviani em segundo e Ewan em terceiro.

Tour Down Under – Etapa 2 Norwood a Angaston

Mais uma vez a etapa foi reduzida utilizando o protocolo de clima extremo devido ao calor. Assim a etapa encolheu 30km para 122.1km entre Norwood e Angaston pelo vale Barossa e suas imensa viticultura. Assim que a prova deixou a zona neutra a fuga do dia partiu com:

  • Zakharov – Astana
  • Jaime Castrillo – Movistar
  • Jason Lea – Unisa

O trio abriu do pelote, Zakharov levou as duas metas de sprint enquanto Jason Lea venceu a meta de montanha em Checker Hill Road, uma subida de CAT2 e 13.3% de inclinação média.  Com 49km para o final Manuele Boaro da Astana e Mathieu Ladagnous da Groupama tentaram cobrir a diferença. Mathieu passou o trio fugado e assumiu a ponta chegando a ter 1:40 de vantagem sobre o pelote. Já dentro dos 30km finais o pelote foi aumentando gradativamente o ritmo para alcançar até deixar o francês na alça de mira e literalmente o cozinhou mantendo uma distância segura de 30s até entrar nos 3km finais quando as equipes começaram a buscar posicionamento acelerando o pelote. O pelote iria para o sprint, a marca de 2km foi a largada para a nova corrida dessa vez em altíssima velocidade, via-se Bora, Jumbo e Sky nas primeiras posições e entraram pelo quilômetro final. Uma queda enorme parou o pelote deixando cerca de 25 ciclistas para o sprint. Luis Leon Sanchez atacou para tentar vencer mas foi PaddyBevin da CCC que deu a primeira vitória para a equipe batendo Ewan e Sagan sem embaladores.

Como a queda foi dentro dos 3km finais todos que caíram receberam o tempo do grupo que estavam, como o grupo estava compacto ficaram com o tempo do líder. Assim a classificação geral ficou definida pelos bônus de tempo conquistados no final e nas metas intermediárias de sprint.

Queda no Quilômetro final

Tour Down Under 2019 – Etapa 2

Classificação Geral – Tour Down Under 2019 – Etapa 2

Amanhã a terceira etapa terá 3.337m de altimetria total numa verdadeira montanha russa por 146.2km entre Lobethal e Uraidla.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Peter Sagan vence a primeira do ano no Tour Down Under

Peter Sagan venceu a 3ª etapa do Tour Down Under em um belo final de etapa. Com três voltas em um duro circuito com uma rampa a 3km do final a etapa selecionou o pelote e reduziu para cerca de 30 ciclistas. Após alguns ataques o pau comeu e os […]

Receba as novidades em seu e-mail