De ponta a ponta Van der Poel vence 5ª Etapa da Copa do Mundo de Ciclo-Cross na Bélgica

Luiz Papillon

Pela terceira vez na temporada 2018-2019 o holandês Mathieu Van der Poel venceu na Copa do Mundo de ciclo-cross. Em uma tarde com muito vento e temperatura ao redor dos 3º em Koksijde na região dos Flandres na Bélgica Van der Poel foi mais uma vez absoluto.

O ciclista de 23 anos da Coredon Circus novamente não tomou conhecimento da concorrência para vencer de ponta a ponta na Bélgica. Com uma largada muito forte rapidamente assumiu a ponta  e foi abrindo para na segunda volta já ostentar 30 segundos de vantagem para o segundo colocado. O atual campeão mundial Wout van Aert ficou embolado no grupo, caiu no trecho de areia e apenas na quarta volta assumiu a segunda colocação. Era tarde, por mais que o belga tentasse Van der Poel tinha a corrida sob controle. Do modo “chato” nas palavras de Roger Vlaeminck, Van der Poel ganhou mais uma.

Com o resultado, o belga Toon Aerts manteve a camisa de líder da copa do mundo que prossegue no natal em Namur também na Bélgica. A temporada de ciclo-cross acontece de setembro a fevereiro.

 

Copa do Mundo de Ciclo-Cross 5ª Etapa

Pódio – 5ª Etapa da Copa do Mundo de Ciclo-Cross – Koksijde, Bélgica

 

Koksijde – Belgica 27.13km 9 Voltas
1 M. Van der Poel 01:04:13
2 W. Van Aert 00:25
3 T. Aerts 00:48
4 L. Van der Haard 01:45
5 C. Van Kessel 02:18

Sua opinião é importante, compartilhe!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Mobike participa da tradicional Descida a Santos com saída do Shopping Eldorado

A famosa Descida a Santos ganhou um novo título neste ano. Passa a se chamar “Pedal Anchieta”. E as novidades não param por aí. Na edição de 2018, a tradicional descida conta com a participação da Mobike. O evento acontece no dia 02 de dezembro, a partir das 6h. Serão […]

Receba as novidades em seu e-mail

%d blogueiros gostam disto: