Pinot triunfa na Milão Torino!

Luiz Papillon

A clássica que serve como prévia da última monumento da temporada teve um final eletrizante. O francês Thibaut Pinot conquistou a vitória após um enrosco entre seu companheiro David Gaudu e Miguel Angel Lopez. Lopez se recuperou da queda mas não a ponto de ameaçar Pinot, batendo Valverde no final da longa subida de Superga .

Confira os momentos finais a partir da queda:

“Eu realmente não sei o que aconteceu. Eu estava correndo por Pinot, ele havia me pedido para colocar um ritmo forte e eu estava me sentindo bem. Eu dei tudo de mim e então movi para fora da linha. No mesmo momento Lopez veio e fomos ao chão. Eu suponho que o levei ao chão e espero que ele esteja bem” David Gaudu

“Em uma fração de segundo tudo mudou para mim e fui ao chão. Felizmente eu pude voltar e tinha pernas para correr e conquistar o pódio. Eu não estou estou machucado mas é chato porque eu vi que Valverde estava sofrendo e a corrida poderia ter terminado de modo diferente” Miguel Ángel Lopez.

 

Confira os momentos finais da prova:

Como foi a prova Milão Torino

Uma prova de 200km dura, longa com duas passagens pela subida de Superga incluindo a chegada. Uma subida de 4.9km com inclinação média de 9.1% e máximo de 14%. Na fuga do dia quatro ciclistas se revezaram:

  • Thomas De Gendt – Lotto Soudal
  • Willie Smit – Katusha
  • Umberto Orsini – Bardiani
  • Krists Neilands – Israel Cycling Academy

A fuga foi tendo sua vantagem diminuída a medida que baixaram da casa de 35km par ao final. O pelote apertou e com 25km a fuga foi neutralizada. Veio a primeira subida ao Superga e começaram então os ataques e Valverde foi o primeiro favorito no ataque a 22km do final. O movimento levou a diversos favoritos tentarem fugir quebrando o pelote e na passagem no topo o campeão mundial liderava com a dupla da Groupama em seu encalço Pinot e Gaudu além de Majka da Bora. Um pouco atrás vinha outro forte grupo com Flugsang, Formolo, Lopez, Mc Carthy, Martin, Bernal e Yates.

Assim que desceram outros ciclistas tentaram cobrir a ponte entre os grupos como Tim Wellens, Daniel Martines e Bauke Mollema e na aproximação da subida final o grupo tinha cera de 20 ciclistas. E novamente uma sequência de ataques com Valverde, Wellens, Barguil, Yates e assim entraram nos 3km finais de subida. David Gaudu foi para ponta com Pinot em sua roda num ataque muito intenso apenas acompanhado de perto por Valverde e Flugsang. Ai exatamente a 1.2km do final Gaudu olha para Pinot e puxa de lado para sair da ponta da prova, seu trabalho de gregário estava feito, porem nesse exato instante Miguel Angel López também olhava para trás e não viu o francês mudando a linha. Ambos foram ao chão enquanto Pinot executava o pré-combinado ataque.

Valverde ainda tentou seguir Pinot mas o ritmo do francês foi muito forte, atrás Lopez remontou e conseguiu alcançar e passar Valverde mas sem tempo para alcançar Pinot. Assim Thibaut Pinot venceu a Milão-Torino com Miguel Angel Lopez em segundo e Valverde em terceiro.

 

Milão Torino – 200km

1 Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ 04:43:36
2 Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team 00:00:10
3 Alejandro Valverde (Spa) Movistar Team 00:00:28
4 Mattia Cattaneo (Ita) Androni Giocattoli-Sidermec 00:00:36
5 Sébastien Reichenbach (Swi) Groupama-FDJ 00:00:38
6 Wilco Kelderman (Ned) Team Sunweb
7 Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida 00:00:41
8 Jakob Fuglsang (Den) Astana Pro Team
9 Fabio Aru (Ita) UAE Team Emirates 00:00:43
10 Egan Bernal (Col) Team Sky 00:00:45

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Il Lombardia, a última monumento da temporada!

Previa da 112ª Il Lombardia, prova de 241km que fecha a temporada europeia do circuito mundial de ciclismo. Os maiores ciclistas do mundo passarão pela subida de Madonna di Ghisallo e pelo Muro di Sormani antes de chegar a Como.

Receba as novidades em seu e-mail