Oficial: Equipes Roompot e Veranda’s anunciam fusão!

Luiz Papillon

Em comunicado conjunto as equipes profissionais continentais Roompot e Willems-Crelan anunciaram fusão para 2019. A nova equipe terá o nome Roompot Crelan Cycling Team. Agora binacional a equipe continuará correndo com bandeira holandesa e tem por objetivo desenvolver ciclistas belgo-holandeses. A grande estrela da equipe seguirá sendo Wout Van Aert, tricampeão mundial de ciclocross e que tem acordo para correr 2020 pela Lotto Jumbo.

Ambas equipes vinham com problemas de fim de patrocínio. Pela holandesa a loteria local não renovou o patrocínio enquanto pela equipe belga a empresa de construção de paisagismo Verandas Willems que não renovou o apoio. A Roompot Vakanties (empresa de hotelaria) e a cooperativa financeira Crelan serão as patrocinadoras principais da nova equipe.

Com a fusão vem a esperança da equipe em participar de uma das grandes voltas com convite. Este ano os convites foram concentrados em equipes locais, sendo apenas um convite para equipe fora do país sede, no caso Giro com a Israel Academy, Tour com a Wanty e Vuelta com a Cofidis.

“Há dois anos recebemos um novo proprietário francês que apoia nossas ambições. Por exemplo os primeiros parques em que a bandeira da Roompot esta presente. Vamos abrir um resort de ciclismo em Oudernaarde (Ardenas flamengas) e muitos parques na costa belga em planejamento” Laura Ligthart, diretora de vendas da Roompot

A equipe será apresentada ao público no início de janeiro durante os seis dias de Wooning em Roterdã.

Embora seja um movimento salvador para ambas equipes, na prática é a redução de elenco de duas fortes equipes. Com o fim prematuro da Aqua Blue essa semana, serão duas equipes continentais a menos para a temporada 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Next Post

Nacer Bouhanni venceu sprint na Vuelta!

O francês Nacer Bouhanni da equipe convidada Cofidis venceu hoje na Vuelta. Após muitas dificuldades devido ao vento cruzado o pelote ficou segmentado e alguns favoritos sofreram perda de tempo na classificação geral como Wilco Kelderman e Thibaut Pinot. No sprint Bouhanni partiu no momento certo e contou com o […]

Receba as novidades em seu e-mail